O Botafogo vai emprestar o atacante Elias Manoel ao Santa Clara, de Portugal. Segundo o “ge“, o acordo com os europeus será válido por um ano. Faltam apenas detalhes finais para que o jogador firme um acordo com a equipe portuguesa, dirigida por Vasco Matos – que esteve perto de acertar com o Botafogo no início desta temporada.

Comprado pelo Glorioso no começo de 2025 por US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,7 milhões), Elias Manoel não conseguiu apresentar o desempenho esperado no clube. Deixa o time com seis jogos e nenhum gol ou assistência.
Interesse do Athletico PR
Antes de acertar com o Santa Clara, Elias Manoel esteve na mira do Athletico PR e do Sport, mas as negociações não evoluíram.
Grande oportunidade da carreira
Apresentado em março no Botafogo, Elias Manoel disse que encarava o clube como a ‘grande oportunidade da carreira’.
– Estou muito feliz por estar aqui. Certamente é uma grande oportunidade na minha carreira. Vim para ajudar o clube a conquistar grandes títulos, repetir o ano passado e quem sabe mais. Enfim, só tenho a agradecer pela oportunidade que o Botafogo está me dando, ao Alê (Alessandro Brito), aos meus agentes. Espero dar o meu melhor para fazer mais um ano vitorioso – afirmou Elias Manoel.
– Estou muito feliz, já conhecia alguns jogadores, como Nathan Fernandes e Cuiabano, da época do Grêmio. Todos aqui me deram confiança, me acolheram muito bem de fato. Então estou me sentindo em casa, só tenho a agradecer pela recepção, me faz estar mais leve para fazer meu trabalho muito bem – acrescentou.





Comentários