O Botafogo está em negociação para emprestar o atacante Rwan Cruz ao Real Salt Lake, que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. A negociação está em andamento e caminha para um desfecho positivo, restando apenas questões burocráticas da liga americana para a oficialização, segundo o “ge“. O acordo prevê um empréstimo de um ano, com cláusula de opção de compra ao final do vínculo.
Boa relação entre os clubes
Essa não é a primeira movimentação entre os dois clubes. Recentemente, o Botafogo adquiriu o atacante Savarino junto ao time norte-americano no início de 2024. Já neste ano, Elias Manoel também trocou o Real Salt Lake pelo Glorioso, embora tenha sido repassado por empréstimo ao Santa Clara, de Portugal.

O Alvinegro contratou Rwan Cruz, de 24 anos, em fevereiro, vindo do Ludogorets, da Bulgária. Fechou a transferência por 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 48,3 milhões na cotação da época.
Com o passar dos meses, Rwan acabou perdendo espaço na equipe e ficou fora das últimas convocações. Embora seja centroavante de origem, chegou a atuar como ponta-esquerda em algumas partidas. Atualmente, o setor ofensivo conta com nomes como Arthur Cabral, recentemente contratado, além de Mastriani. O técnico Davide Ancelotti também testou Nathan Fernandes como referência no ataque, enquanto Joaquín Corrêa surge como alternativa atuando como “falso 9”.
Desde sua chegada, Rwan participou de 13 partidas com a camisa do Botafogo e marcou dois gols. Sua última atuação foi na vitória diante do Santos, no dia 1º de junho, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários