Em coletiva de imprensa após Botafogo 1×1 Corinthians, o técnico Davide Ancelotti analisou a atuação e o resultado. Segundo o italiano, que aprovou o primeiro tempo do Alvinegro, o resultado final foi justo.
— Primeira parte, primeira meia hora muito boa, jogamos um bom futebol. Gastamos muita energia e não sacamos o resultado que merecíamos porque o volume de jogo que tivemos tínhamos que fazer mais gol. No segundo tempo, eles foram melhores. As mudanças deles deram muita energia. O resultado é o mais correto, enfim.
— Gostei da primeira parte. Temos que jogar assim. Jogamos com um bom ritmo de jogo, criamos boas jogadas nos corredores laterais. É uma maneira de jogar que demanda muita energia. Enfim, estou insatisfeito pelo jogo. A equipe tem que melhorar. Temos que manter a equipe mais compacta na segunda parte porque vai nos ajudar.
Mais respostas de Ancelotti
Bola aérea preocupa?
— Sim, seguramente. Tivemos problemas nos últimos dois jogos. Temos que controlar melhor essa fase porque é uma fase fundamental. Temos que trabalhar um pouco a bola parada defensiva e ofensiva porque temos que ser mais perigosos.
Bragantino
— Bragantino é um time que joga muito bem organizado, com intensidade. Vamos pensar amanhã. Não temos que alongar… a equipe na segunda parte tem que ser compacto, temos que estar perto porque acho que faz a diferença no futebol brasileiro, manter a equipe compacta a todo momento. Acho que isso faz a diferença porque o Bragantino é uma equipe muito vertical.
O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino, terça, 29, às 19h, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Comentários