O técnico Davide Ancelotti avaliou a derrota do Botafogo para o Internacional, por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o italiano, o time precisa se adaptar às condições dos jogos.
— Vamos tentar progredir melhorando, tendo mais continuidade. Precisamos melhorar a capacidade de adaptação nos jogos, das condições dos jogos nos momentos difíceis. Somos um time que quando tem um placar negativo não consegue jogar bem. Esse é um problema que já tivemos muitas vezes. Assim vamos progredir, tentando melhorar nesses aspectos – admitiu.
– Na primeira etapa a ideia que tivemos do jogo foi um pouco afetada pela chuva, mas temos que adaptar. O Internacional também tem jogadores técnicos e adaptou melhor. Não é a maneira de jogar que a gente quer. Procurei adaptar o sistema a essa maneira de jogar na segunda etapa, mas o gramado mudou completamente, estava bem. A chuva influenciou, mas não é desculpa. Temos que melhorar.
Mais respostas de Ancelotti
Como evoluir
– Uma boa sequência de resultados são muitas coisas. Temos que ter essa capacidade de adaptação dentro do jogo porque muitas vezes quando temos um placar negativo o jogo muda completamente. Enfim, temos que saber superar. Temos momentos positivos quando abrimos o placar. É um momento de atenção. Temos que recuperar os jogadores, ter mais atenação nas faltas, nós estamos levando muitos cartões.
– Vamos progredir procurando melhorar e tendo mais continuidade, tendo mais capacidade de adaptação nos momentos difíceis dos jogos. Somos um time que quando tem placar negativo em um jogo não conseguimos jogar bem. É um problema que já tivemos várias vezes. Temos que trabalhar nesse e vários aspectos.
Briga pela Libertadores
– Ainda são muitos jogos, seguimos na briga. É um campeonato equilibrado, então cada jogo precisamos mais do que 100% para ganhar. Não podemos ganhar sem dar 100%. Para todos vai ser uma briga difícil até o final da temporada.
Após a Data Fifa, o Botafogo volta a campo no clássico contra o Flamengo, dia 15, às 19h30, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários