O técnico Davide Ancelotti avaliou que a primeira metade do confronto entre Botafogo e Flamengo foi equilibrada e lamentou a derrota por 3 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Nilton Santos. Ele acredita que a partida “acabou” após o segundo gol do Flamengo no segundo tempo.
– A análise da partida de hoje, para mim, é uma primeira etapa bastante igualada. Hoje cometemos um erro que eles castigaram, porque é um time que tem muita qualidade, e quando se deixa oportunidade ele pode aproveitar, e aproveitaram. Depois começamos bem na segunda etapa, com uma boa oportunidade para empatar o jogo. Com o segundo gol, o jogo acabou – disse.
Davide Ancelotti reconheceu que o Botafogo enfrenta um sério problema no ataque. Durante o clássico, o time Glorioso até criou chances, mas foi ineficiente na finalização e também na defesa.
– Temos esse problema, esse problema de confiança que cai quando tomamos um gol. Não é a primeira vez que acontece, acho que temos dificuldade em virar jogos, isso é bastante evidente, porque temos dificuldade em fazer gols. Temos dificuldade não tanto em criar oportunidades de gol, mas temos dificuldades em fazer gol. Quando vemos que o nosso artilheiro tem quatro gols, significa que é um time que joga, que compete, que defende bem e que tem problemas de gols. Vamos seguir procurando soluções para ter oportunidades melhores. Claro que, contra o Flamengo, não é fácil ter muitas oportunidades – afirmou.
O artilheiro em questão é Arthur Cabral. Em 20 partidas pelo Botafogo, o substituto de Igor Jesus marcou quatro gols e deu duas assistências.



Comentários