Segundo o portal argentino “Doble Amarilla”, o Botafogo tem uma dívida com o Vélez Sarsfield referente à contratação de Álvaro Montoro.
O Glorioso ainda deve pagar um montante superior a US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,3 milhões na conversão atual), dividido em duas prestações. A primeira venceu em agosto, enquanto a segunda está programada para dezembro. Conforme indica a reportagem, o Vélez tem poucas expectativas de que o segundo pagamento será efetuado na data.
Diante dessa situação, o clube da Argentina está avaliando as ações possíveis para garantir o cumprimento do acordo. Se não houver progresso nos próximos dias, o clube cogita acionar a Fifa.
Montoro chegou ao Botafogo antes do Mundial de Clubes e desde então soma 18 partidas, com três gols e duas assistências. O meia sofreu uma fratura na clavícula durante o Mundial Sub-20 defendendo a seleção argentina, e ainda não há previsão para seu retorno aos campos neste ano.
Saída iminente
Entre as maiores promessas do futebol argentino, Álvaro Montoro é um dos ativos a serem negociados pelo Botafogo em 2026. Em crise financeira, a SAF já projeta vendas e corte de gastos para fechar as contas na próxima temporada.







Comentários