

Destaques no empate sem gols contra o Ceará, Gatito Fernandez e Marcelo conversaram com a imprensa após a atividade desta terça (17), no Nilton Santos. Gatito reforçou o desejo do Botafogo de alcançar a Libertadores.
Confira a íntegra da coletiva:
Gatito
Primeiro turno superou as expectativas?
— Acredito que sim. Mas a gente confia bastante no nosso trabalho, temos um grupo muito forte. Estamos felizes com o que fizemos no primeiro turno, mas sabíamos que podíamos fazer um pouquinho mais, mas agora precisamos começar com o pé direito esse returno.
Como o Botafogo começa o returno?
— Pensando que a gente fez o primeiro turno. Temos que melhorar algumas coisas, mas manter o que fizemos de bom no começo.
Objetivo do Botafogo
— Nosso objetivo é chegar na Libertadores, como em 2016. Estamos bem perto. Temos um confronto direto contra o São Paulo, podemos nos aproximar. Começar o returno com pé direito vai ser muito importante para continuar trazendo confiança. A gente vem de dois jogos sem perder. Uma vitória seria muito importante.
Atrasos salariais
— A diretoria falou que está fazendo o máximo possível. Acho que essa semana a gente deve receber algum pagamento, mas como a gente fala no grupo, temos que pensar no dia a dia, no nosso treinamento e deixar isso para direção do Clube.
Pagamento prometido
— Sim, eles falaram que fariam um pagamento essa semana.
Valorização e possibilidade de ser vendido
— Primeiro sempre falo que sou feliz no Clube, todo mundo sabe bem disso. Procuro fazer meu melhor no dia a dia. Se tiver a oportunidade de sair e for bom para o Botafogo e para mim, é claro que eu pensaria. Mas hoje em dia estou focado no returno, de deixar o Botafogo na Libertadores, porque acho que seria uma boa colocação para o Clube com tudo que vem acontecendo esse ano, seria bom para o torcedor.
Peso da ausência de Diego Souza e Alex Santana
— São jogadores que estão jogando regularmente. Diego Souza tem muita experiência, de peso, tem muito respeito do adversário. O Alex Santana tem uma chegada na área adversária muito importante, eu acredito que são jogadores muito importantes para o nosso grupo, mas também temos confianças nos companheiros que vão ter oportunidade de jogar. Acredito que vamos mostrar a força do nosso grupo.
Marcelo Benevenuto
Partida contra Ceará
— Importante manter a regularidade. Contra o Ceará a gente reconhece que não foi bem, mas também temos que destacar nosso sistema defensivo. Todo mundo se comprometeu em não tomar gol, caso não desse para fazer. Foi o que aconteceu lá. A gente espera melhorar contra o São Paulo.
Momento pessoal
— Venho trabalhando sério durante a semana, para quando o Carli ou Gabriel não puderem atuar, manter o nível do setor. Eles estão bem demais. Até brinco com eles: não vão deixar eu jogar não, cara? Posso melhorar. Cada dia vou evoluindo. Em 2017 foi muito bom para mim, porque joguei uma Libertadores e não esperava jogar tão cedo. Este ano pretendo repetir o nível de 2017.
Destaques do São Paulo
— Jogadores técnicos com nível de seleção, como Daniel Alves. O garoto Antony também está num momento muito bom. Focar no que o adversário tem de melhor. Nesse jogo vou tentar parar o ataque deles. Vamos buscar os três pontos dentro de casa.
Com a Libertadores no foco, o Botafogo de Gatito e Marcelo enfrenta o São Paulo, sábado, às 11h, no Estádio Nilton Santos.
Seja o primeiro a comentar