Ao lado de Marcelo, Gatito reitera Libertadores como objetivo do Botafogo

Loja Casual FC
gatito botafogo libertadores
Gatito. Ceara x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Arena Castelao. 14 de Setembro de 2019, Fortaleza, CE, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. r
gatito botafogo libertadores
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Destaques no empate sem gols contra o Ceará, Gatito Fernandez e Marcelo conversaram com a imprensa após a atividade desta terça (17), no Nilton Santos. Gatito reforçou o desejo do Botafogo de alcançar a Libertadores.

Confira a íntegra da coletiva:

Gatito

Primeiro turno superou as expectativas?

— Acredito que sim. Mas a gente confia bastante no nosso trabalho, temos um grupo muito forte. Estamos felizes com o que fizemos no primeiro turno, mas sabíamos que podíamos fazer um pouquinho mais, mas agora precisamos começar com o pé direito esse returno.

Como o Botafogo começa o returno?

— Pensando que a gente fez o primeiro turno. Temos que melhorar algumas coisas, mas manter o que fizemos de bom no começo.

Objetivo do Botafogo

— Nosso objetivo é chegar na Libertadores, como em 2016. Estamos bem perto. Temos um confronto direto contra o São Paulo, podemos nos aproximar. Começar o returno com pé direito vai ser muito importante para continuar trazendo confiança. A gente vem de dois jogos sem perder. Uma vitória seria muito importante.

Atrasos salariais

— A diretoria falou que está fazendo o máximo possível. Acho que essa semana a gente deve receber algum pagamento, mas como a gente fala no grupo, temos que pensar no dia a dia, no nosso treinamento e deixar isso para direção do Clube.

Pagamento prometido

— Sim, eles falaram que fariam um pagamento essa semana.

Valorização e possibilidade de ser vendido

— Primeiro sempre falo que sou feliz no Clube, todo mundo sabe bem disso. Procuro fazer meu melhor no dia a dia. Se tiver a oportunidade de sair e for bom para o Botafogo e para mim, é claro que eu pensaria. Mas hoje em dia estou focado no returno, de deixar o Botafogo na Libertadores, porque acho que seria uma boa colocação para o Clube com tudo que vem acontecendo esse ano, seria bom para o torcedor.

Peso da ausência de Diego Souza e Alex Santana

— São jogadores que estão jogando regularmente. Diego Souza tem muita experiência, de peso, tem muito respeito do adversário. O Alex Santana tem uma chegada na área adversária muito importante, eu acredito que são jogadores muito importantes para o nosso grupo, mas também temos confianças nos companheiros que vão ter oportunidade de jogar. Acredito que vamos mostrar a força do nosso grupo.

Marcelo Benevenuto

Partida contra Ceará

— Importante manter a regularidade. Contra o Ceará a gente reconhece que não foi bem, mas também temos que destacar nosso sistema defensivo. Todo mundo se comprometeu em não tomar gol, caso não desse para fazer. Foi o que aconteceu lá. A gente espera melhorar contra o São Paulo.

Momento pessoal

— Venho trabalhando sério durante a semana, para quando o Carli ou Gabriel não puderem atuar, manter o nível do setor. Eles estão bem demais. Até brinco com eles: não vão deixar eu jogar não, cara? Posso melhorar. Cada dia vou evoluindo. Em 2017 foi muito bom para mim, porque joguei uma Libertadores e não esperava jogar tão cedo. Este ano pretendo repetir o nível de 2017.

Destaques do São Paulo

— Jogadores técnicos com nível de seleção, como Daniel Alves. O garoto Antony também está num momento muito bom. Focar no que o adversário tem de melhor. Nesse jogo vou tentar parar o ataque deles. Vamos buscar os três pontos dentro de casa.

Com a Libertadores no foco, o Botafogo de Gatito e Marcelo enfrenta o São Paulo, sábado, às 11h, no Estádio Nilton Santos.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.