Aplicado taticamente, Botafogo vence líder Atlético-MG no Nilton Santos

Loja Casual FC
Botafogo Atlético-MG Luiz Fernando
Foto: Vítor Silva / Botafogo

A estratégia de Paulo Autuori funcionou. Com gols de Luiz Fernando e Caio Alexandre, o Botafogo venceu o o Atlético-MG por 2 a 1, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Muito modificado, o Alvinegro apostou nos erros da equipe mineira para superar o então líder da competição. Com o resultado, o Botafogo assumiu a 7ª posição na tabela.

Domínio do líder

Como esperado, o líder Atlético-MG foi superior ao Botafogo durante toda a primeira etapa. A equipe de Jorge Sampaoli investia sobretudo pelo lado esquerdo, com Keno e Arana. Exposto, o lateral Barrandeguy sofria para conter as jogadas do Atlético-MG. Pelo lado oposto, o time mineiro encontrava dificuldade de penetrar. Muito por causa da dobradinha entre Guilherme Santos e Danilo Barcelos.

Leia mais: Botafogo não descarta negociar Pedro Raul com Internacional, mas faz exigência

Enquanto isso, o Botafogo de Autuori apostava nos contra-ataques e na velocidade dos pontas Luiz Fernando e Luis Henrique. E deu certo. Aos 28, Matheus Babi serviu Luis Henrique na esquerda. O atacante fez bela jogada individual e finalizou. O goleiro Rafael deu rebote e a bola sobra para Luiz Fernando completar: 1 a 0.

Botafogo Atlético-MG Luiz Fernando
Luiz Fernando marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG. Foto: Vítor Silva / Botafogo

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Ajustes e proteção

Com a clara proposta de investir nos contra-ataques, o Botafogo voltou para o segundo tempo correndo atrás do adversário em campo. No entanto, ao contrário da etapa inicial, o Alvinegro conseguiu sofrer menos na defesa. Tudo porque Autuori voltou do intervalo com Caio Alexandre e Rafael Forster. Além da esperada proteção à defesa, a dupla dobrou a qualidade técnica pós recuperação da bola.

Aos 42, após passe de Matheus Babi, Caio Alexandre escorou para aumentar o placar no Nilton Santos.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.