
A estratégia de Paulo Autuori funcionou. Com gols de Luiz Fernando e Caio Alexandre, o Botafogo venceu o o Atlético-MG por 2 a 1, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Muito modificado, o Alvinegro apostou nos erros da equipe mineira para superar o então líder da competição. Com o resultado, o Botafogo assumiu a 7ª posição na tabela.
Domínio do líder
Como esperado, o líder Atlético-MG foi superior ao Botafogo durante toda a primeira etapa. A equipe de Jorge Sampaoli investia sobretudo pelo lado esquerdo, com Keno e Arana. Exposto, o lateral Barrandeguy sofria para conter as jogadas do Atlético-MG. Pelo lado oposto, o time mineiro encontrava dificuldade de penetrar. Muito por causa da dobradinha entre Guilherme Santos e Danilo Barcelos.
Leia mais: Botafogo não descarta negociar Pedro Raul com Internacional, mas faz exigência
Enquanto isso, o Botafogo de Autuori apostava nos contra-ataques e na velocidade dos pontas Luiz Fernando e Luis Henrique. E deu certo. Aos 28, Matheus Babi serviu Luis Henrique na esquerda. O atacante fez bela jogada individual e finalizou. O goleiro Rafael deu rebote e a bola sobra para Luiz Fernando completar: 1 a 0.

PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Ajustes e proteção
Com a clara proposta de investir nos contra-ataques, o Botafogo voltou para o segundo tempo correndo atrás do adversário em campo. No entanto, ao contrário da etapa inicial, o Alvinegro conseguiu sofrer menos na defesa. Tudo porque Autuori voltou do intervalo com Caio Alexandre e Rafael Forster. Além da esperada proteção à defesa, a dupla dobrou a qualidade técnica pós recuperação da bola.
Aos 42, após passe de Matheus Babi, Caio Alexandre escorou para aumentar o placar no Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Be the first to comment