Adversários deste domingo, 23, Botafogo e Fluminense se enfrentaram em junho em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor venceu um desfalcado Alvinegro, no Estádio Nilton Santos. Aliás, além de fragilizado pelos ausências, o Botafogo ainda não contava com os 10 reforços da segunda janela de transferências.
Leia também: Em busca do G8, Botafogo pode faturar mais de R$ 20 milhões no Brasileiro; veja premiação por posição
Ainda em formação, o Alvinegro entrou em campo com uma formação com três zagueiros: Carli, Kanu e Cuesta. Destes, apenas Cuesta permanece como titular do time hoje. Nas laterais, Saravia e Hugo. A dupla, no entanto, deve aparecer no banco no clássico da 33ª rodada.
Já no meio, Tchê Tchê e Del Piage compunham o setor. Embora titular de Luis Castro, o volante ex-Atlético-MG desfalca o Botafogo pelo terceiro amarelo. Já o meia oriundo da base não tem status de titular. Nas pontas, Chay e Vinicius Lopes ampliavam o campo. Hoje, no entanto, nenhum dos dois está no Clube. Chay está emprestado ao Cruzeiro enquanto Vinicius Lopes ao RWD Molenbeek, da Bélgica.
No comando de ataque, o jovem Matheus Nascimento começou como titular. Hoje, no entanto, o titular absoluto de Luis Castro é Tiquinho Soares, ex-Olympiacos da Grécia.
Compare os times:
Gatito, Saravia, Joel Carli, Kanu (Daniel Cruz), Victor Cuesta, Hugo; Tchê Tchê, Chay (Jeffinho), Del Piage (Oyama); Vinicius Lopes e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Victor Severino
Provável Botafogo para o clássico deste domingo, 23, às 16h, no Maracanã:
Gatito, Daniel Borges (Rafael), Cuesta, Adryelson, Marçal; Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Eduardo; Junior Santos, Victor Sá (Jeffinho) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar