Artur Jorge destaca união do grupo após mais um título: ‘Quando o Botafogo ganhar, ganhamos todos’

Loja Casual FC
artur jorge botafogo sao paulo entrevista
Reprodução/Sportv

Com a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro na bagagem, o técnico Artur Jorge concedeu entrevista exclusiva ao “Sportv” após o título neste domingo, 8, no Nilton Santos.

— Este ano deu muito trabalho. Até o momento porque ainda temos a Intercontinental para disputar. Superamos as minhas próprias expectativas com estes troféus desta dimensão – iniciou para continuar:

— O desgaste é muito. Eu vinha de oito meses de trabalho no Braga, engatei no projeto Botafogo. Para além da sua qualidade futebolística, aquilo que mais gozo me dá, é exatamente a qualidade de cada um deles. Eu tenho jogadores que jogaram pouco, que jogaram mais, alguns que possam ter sentido injustiça. Mas nunca, em momento nenhum, tive problema. Foi sempre: quando o Botafogo ganhar, ganhamos todos. O futebol hoje é muito de egos. E no futebolista isso é muito fácil acontecer. Aqui nunca nada foi mais importante que a vitória da equipe.

Mais respostas de Artur Jorge

Impressões sobre o futebol brasileiro

— O Campeonato Brasileiro em comparação com o português é muito melhor. Qualquer jogo aqui tem um grau de resistência muito grande. São oito, nove equipes que podem ser campeãs. Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão tínhamos cinco times com possibilidade de titulo. Eu gosto de jogar, de competir, de perder ou ganhar. Não gosto só de treinar uma semana inteira para esperar pelo jogo. E a paixão que vivenciei aqui da minha torcida, vibrante, com o Nilton Santos intenso. Senti também por nossos adversários, com torcidas apaixonadas. Isso acho que é o que tem de mais valia. É importante sermos de fato elementos que enaltecem o campeonato. O Brasil só merece grandes espetáculos, de futebol atrativo, dinâmico.

botafogo sao paulo campeonato brasileiro igor jesus
Vítor Silva/Botafogo

Início do trabalho

— Pegamos pessoas desprevenidas porque havia os que pensavam que íamos nos recolher. Chegamos num momento de fragilidade, mas conseguimos fazer a diferença. Passamos a mensagem aos jogadores, trabalhamos imenso fora de campo mostrar a nossa ideia. Foi um processo que com a nossa persistência, coragem e sobretudo entendimento e qualidade de jogadores foi determinante para estarmos hoje com estes dois troféus aqui.

O Botafogo volta a campo contra o Pachuca (MEX), quarta, 11, às 14h, no Catar, pela Copa Intercontinental.

Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 6267 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*