Autuori elogia Botafogo após empate com Fortaleza: ‘Satisfeito’

Loja Casual FC
fortaleza Botafogo Paulo autuori
Foto: Reprodução / Botafogo TV

Após o empate sem gols com o Fortaleza, o técnico Paulo Autuori elogiou a atuação do Botafogo. Com o resultado, o Alvinegro soma o segundo ponto na competição e cai para a 14ª posição.

— Importância da atuação da equipe. Nós saímos para jogar as duas primeiras partidas contra equipes que já têm um ano de trabalho ou mais. São equipes bem trabalhadas, com um futebol com ideias muito claras. Nós não devemos nada. Gostei muito da atitude competitiva dos dois jogos. Tecnicamente hoje tivemos melhor. Com a sequência de jogos vamos melhorar. Agora, estou muito satisfeito porque a equipe tentou jogar com a bola no chão, com ideia. A conta final, na hora de decidir, cometemos o erro. As decisões não foram as mais adequadas. A equipe fez um jogo com qualidade. Saiu jogando de trás quando precisava – pontuou.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Veja mais trechos da entrevista:

Necessidade de vencer em casa

— Existe sempre. Vamos enfrentar uma equipe que investiu mais de R$ 100 milhões em contratações. O nosso é um trabalho diferente, de desenvolvimento de jogadores novos. Aliado a isso, a vinda de jogadores novos para tentar equilibrar um pouco. O mais importante é entendermos que vamos entrar e jogar futebol, com bola no chão. Como fizemos aqui no Castelão. Com triangulações. Me sinto tranquilo com a evolução e a tendência.

— Quando existe uma organização, a tendência que o jogador com qualidade apareça de maneira espontânea acontece. E isso acontece com o Botafogo. É uma equipe com algumas ideias bem claras, com razoável organização. A tendência é melhorar isso com vitórias. Tivemos oportunidades hoje claramente de sair daqui com a vitória.

Leia mais: Apresentado, Kalou comemora acerto com Botafogo: ‘Privilegiado’

Encontro com Rogério Ceni

— Sempre muito bom. Profissional de excelência, ganhador, competitivo. Isso para mim não é surpresa. É sempre gratificante encontrá-lo.

Fortaleza Botafogo Autuori
Autuori gostou do Botafogo contra o Fortaleza. Foto: Reprodução

O Botafogo volta a campo pelo Brasileiro na próxima quinta, 19, contra o Atlético-MG, às 21h30, no Nilton Santos.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.