Apresentado, Kalou comemora acerto com Botafogo: ‘Privilegiado’

Loja Casual FC
Kalou apresentado Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Em evento virtual, o atacante Salomon Kalou, enfim, foi apresentado ao Botafogo. O craque marfinense desembarcou no Rio neste sábado, 15, por volta das 6h e se deslocou para um hotel na Barra da Tijuca. Dali, Kalou foi para o estádio Nilton Santos, no qual teve o primeiro contato com o Botafogo.

— Estava ansioso para vir para o Brasil. Quando cheguei aqui, às 5h30 da manhã e vi o grupo de torcedores apaixonados. Foi uma recepção maravilhosa, calorosa. Me senti em casa. Um jogador, no final da carreira, estar aqui no Botafogo, uma equipe grande. Não vejo a hora de jogar e contribuir a este time tão especial.

— Eu quero agradecer por todo mundo que fez isso acontecer, para me trazer ao Botafogo. Eu gostaria de dizer que você não escolhe o Botafogo, o Botafogo escolhe você. Sou privilegiado pelo Clube ter me escolhido. Espero que tenhamos um ano fantástico e cheguemos ao topo.

Veja mais trechos da entrevista:

O que te empolga nesse desafio?

— O Brasil é conhecido como um dos países do futebol. A qualidade dos jogadores do Brasil é inegável. É uma honra me unir à equipe do Botafogo.

O que significa jogar no Botafogo?

— O Botafogo é um time das famílias. Tenho certeza que estou aqui para fazer diferença para esta equipe.

Kalou apresentado Botafogo
Kalou foi apresentado ao Botafogo neste sábado, no Nilton Santos. Foto: Vítor Silva / Botafogo

— Eu sei que o Botafogo é uma equipe jovem. Acredito que o Botafogo espera que passe experiência ao time, o que eu aprendi em diferentes países. Vou me dedicar para dar o melhor à equipe.

Histórico de contratação do Clube de estrangeiros pesou?

— O Seedorf é um grande ídolo na Holanda, nós conversamos. Com certeza, nossas conversas influenciaram para minha vinda ao Botafogo.

Referências do futebol brasileiro

— Só conversei com o técnico (Paulo Autuori) do Botafogo até o momento. Sei que a equipe tem muitos talentos jovens, com muito potencial. Sei que vamos jogar com Honda, mas ainda não tive oportunidade de conversar com ele. Tenho certeza que vamos unir força e chegaremos a ser um dos grandes clubes.

PUBLICIDADE

Polêmica de protocolos de Covid-19 no Hertha

— Tenho impressão que essa situação foi exagerada, negativa. Acredito que foi falta de comunicação, que gerou algo muito grande.

Estreia pelo Botafogo

— Estou ansioso para estrear. Quando começarmos os treinamentos, vou poder dizer precisamente quando vou poder começar.

Leia mais: Luiz Fernando viaja e será relacionado pelo Botafogo contra o Fortaleza

— Tive a oportunidade de ver o primeiro jogo. É difícil sair de uma situação negativa, mas conseguimos empatar. Estou animado. Não vejo a hora de começar a treinar com a equipe. Não conversamos sobre as minhas funções dentro de campo, mas pretendo fazê-lo mais cedo possível.

Aposentadoria

— Equipe muito jovem. Espero que eu possa trazer experiência. Pretendo jogar por mais uns três ou quatro anos.

Carinho dos torcedores

— Foi fácil, para mim, escolher o Botafogo. Quando souberam do interesse, os torcedores começaram a enviar mensagem, o que facilitou a negociação.

Leia mais: Kalou elogia estreia do Botafogo no Brasileirão: ‘Vi muitas coisas boas’

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Expectativa

— É uma alegria participar desta grande equipe do Botafogo. Há uma expectativa que, ao final de 2021, nós estejamos celebrando uma grande conquista. Vou tentar retribuir.

Grande desafio

— Espero que a equipe do Botafogo possa ascender ao topo. Temos uma ótima equipe. Acredito que se nós trabalharmos juntos poderemos ter resultados muito bons. Há uma grande expectativa. Esperamos que 2021 seja um ano de grandes conquistas.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.