Autuori exalta Luis Henrique, do Botafogo: ‘Não vai ficar muito tempo no Brasil’

Loja Casual FC
autuori luis henrique botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Apontado como uma das promessas do Brasileirão por um jornal europeu, Luis Henrique faz jus à expectativa criada, segundo Paulo Autuori, técnico do Botafogo. Em entrevista à Rádio Globo, nesta segunda, 24, o treinador apontou o potencial do atacante que, segundo o comandante, não deve permanecer por muito tempo no país.

— Não vejo que ele vá se manter no futebol brasileiro por muito tempo. Está sempre receptivo a escutar, crescer o mais rapidamente possível. Sempre falo para os jovens que não pode deixar para amadurecer lá para frente. É preciso antecipar de alguma maneira. E isso só é possível absorvendo conceitos – garante.

Leia mais: Por posicionamento, Botafogo negocia licenciamento para PES e FIFA 21

Sempre pautado pelo equilíbrio e ponderação, Autuori também falou sobre as deficiências do atacante de 18 anos.

— Ele tem um potencial extraordinário, mas precisa melhorar muitas coisas, como a finalização, essa tomada de decisão fina. Mas como exigir isso de um jovem de 18 anos? Ele vai atingir isso, e de maneira precoce, tenho certeza. Ele fez quatro jogos seguidos e se bobear vai fazer todos.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Sob o comando de Paulo Autuori, o Botafogo, de Luis Henrique, enfrenta o Paraná, nesta quarta, às 19h, na Vila Capanema, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Alvinegro superou os paranaenses por 1 a 0, com gol de Luiz Fernando. Para avançar á quarta fase, o Botafogo pode até empatar.

Leia mais: Colagrossi revela: ‘Botafogo S/A está tão perto que dá para sentir gosto’

autuori luis henrique botafogo
Luis Henrique, do Botafogo, tem encantado Paulo Autuori. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.