Atento ao mercado de games, que cresceu mesmo durante a pandemia, o Botafogo negocia a renovação do licenciamento de marca para os jogos Pro Evolution Soccer (PES) e FIFA 21. A informação é do jornalista Thiago Franklin, parceiro do Fogo Na Rede.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Ao contrário dos rivais Vasco e Flamengo, que têm contrato de exclusividade com a Konami — desenvolvedora do PES —, o Alvinegro não pretende escolher um lado na disputa. O Clube entende que, para marca, não é interessante estar ausente em um setor que cresce exponencialmente. A tendência, portanto, é que o Botafogo renove contrato tanto com a japonesa Konami quanto com a canadense EA.
Leia mais: Colagrossi revela: ‘Botafogo S/A está tão perto que dá para sentir gosto’
Para licenciar o Estádio Nilton Santos, no entanto, o Botafogo tem um impasse. O Alvinegro espera receber mais do que o oferecido para liberar sua reprodução nos jogos eletrônicos. Caso contrário, o estádio inaugurado em 2007 não estará entre as opções disponíveis para os players.
Quanto aos atletas, o licenciamento para uso da imagem no Brasil é feito de maneira individual. Sendo assim, a desenvolvedora do game de futebol deve celebrar contrato com cada jogador para poder utilizá-lo nos jogos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar