Autuori não confirma Honda contra o Flamengo: ‘vamos com calma’

Loja Casual FC
Keisuke Honda Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Grande reforço do Botafogo na temporada, o japonês Keisuke Honda esteve perto de estrear contra o Boavista. No entanto, questões burocráticas impediram que o astro atuasse pela primeira vez com a camisa do Alvinegro. A próxima oportunidade de Honda debutar pelo Botafogo é o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, às 18h, no Maracanã. No entanto, o técnico Paulo Autuori pregou cautela sobre o assunto.

— A minha visão em termos de gestão do futebol é o todo. Não tem uma parte mais importante. Temos que ver a necessidade. Vontade pessoal em trabalho de equipe não existe. Vamos ter uma visão do todo, sentar e conversar. Ainda dependemos da parte jurídica, e um visto para um jogador japonês não é fácil. Vamos ver com calma. É um jogo interessante (Flamengo), mas não é nada de extraordinário. Temos que pensar no Honda para agregar qualidade na trajetória do Botafogo durante o ano – disse Autuori.

Decisão conjunta

Segundo o treinador, é preciso levar em consideração a opinião de toda a cúpula do Clube para definir sobre a estreia de Honda no Botafogo.

— Eu tenho o hábito de construir tudo em conjunto. Quando você toma ações isoladas, ela tem impacto nas outras áreas. Gestão de clube hoje tem que ter muito cuidado. É o caminho que nós estamos fazendo. Eu estou vendo como o presidente e o conselho gestor estão preocupados não só em fazer uma equipe forte dentro de campo, mas também qualificar o máximo a gestão e ter responsabilidade. Nós vimos clubes co-irmãos que fizeram de tudo para conquistar e hoje estão numa situação bastante complicada. Você tem que estar olhando sempre pro contexto, senão vira presunção, arrogância. E entra naquele ciclo vicioso de não conseguir realizar. Aí traz jogador porque a torcida pede e depois não paga e estoura sempre dentro do dia a dia do clube. Estou muito satisfeito porque aqui estamos atentos em estruturar o Clube. Gestão responsável é fundamental.

Leia também: Aprenda agora como ganhar dinheiro investindo em futebol

PUBLICIDADE

Caso não atue contra o Flamengo, pela Taça Rio, Honda pode aparecer no Botafogo na partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil, dia 11 de março. Pelo Estadual, a próxima partida do Alvinegro após o clássico será contra o Bangu, dia 15 de março, às 16h, no Nilton Santos.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.