Autuori projeta Marcelo Benevenuto na Seleção: ‘Potencial enorme’

Loja Casual FC
Marcelo Benevenuto Seleção Autuori
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, acredita que o zagueiro Marcelo Benevenuto, de 24 anos, tem potencial para ser convocado à Seleção Brasileira. Em entrevista à Super Rádio Tupi neste domingo, 27, o treinador ressaltou as qualidades do titular absoluto da zaga alvinegra.

— Está cada dia confirmando o potencial que tem. Tem qualidade muito grande. É um jogador com muita coragem, que quando você precisa marcar a saída do seu adversário, ele te dá garantia nisso porque é muito rápido. Óbvio que isso para o mercado europeu… eles gostam disso no jogador com qualidade técnica que ele tem e a rapidez. Tem um potencial enorme que no futuro vai ter a possibilidade de estar envolvido entre aqueles que possam ser convocados para Seleção Brasileira. Tem um potencial incrível. Não tenho dúvidas disso – garante.

Leia mais: Fernandes cobra mais de R$ 1,1 milhão do Botafogo na Justiça

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Revelado pelo Botafogo, Marcelo Benevenuto renovou com o Clube até dezembro de 2023. Na ocasião, ganhou aumento salarial de três vezes. Além disso, a multa rescisória do atleta passou dos R$ 100 milhões. Segundo o Portal da Transparência, o Botafogo tem 60% dos direitos econômicos de Benevenuto.

Marcelo Benevenuto Seleção Autuori
AutuoriMarcelo Benevenuto com potencial de Seleção. Foto: Vítor Silva / Botafogo

O zagueiro ganhou projeção no Alvinegro em 2017, dada a participação na campnha do Clube na Libertadores da América. Naquela temporada, fez 25 jogos e um gol.

Leia mais: Luis Henrique deve deixar o Botafogo na próxima janela, revela Autuori

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.