Depois do clássico contra o Flamengo, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, explicou o motivo de ter concordado com o empréstimo de Luiz Fernando com o Grêmio. Em entrevista coletiva, Autuori lembrou que a transação envolve valores importantes para quitar pendências do Clube.
— Sou pago para encontrar soluções. O que eu quero no Botafogo é salário em dia, pagamento de funcionários. Toda vez que houver a possibilidade de uma transação que possibilite entrada de dinheiro, eu vou fazê-lo. Eu dei anuência à direção, sim, porque isso vai reverter valores. O maior reforço do Botafogo é o pagamento dos salários. É o que eu exijo, o que eu quero. No mais, se o resultado não vier, a responsabilidade é minha.
Luiz Fernando foi emprestado ao Grêmio até o fim do Brasileirão. Pelo negócio, o clube gaúcho vai pagar cerca de R$ 1 milhão e terá opção de compra ao final do vínculo. Por isso, o Alvinegro encara o clube gaúcho como uma possibilidade de vitrine para o atacante ser vendido no fim da temporada.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Contestado no Botafogo, Luiz Fernando era desejo antigo do Grêmio, que monitorava o atleta desde a última temporada. Recentemente, com a perda de Everton ‘Cebolinha’ para o Benfica, o clube gaúcho voltou a carga pelo ponta alvinegro.
Pelo Alvinegro, o atacante fez 121 jogos e marcou 11 gols. Inclusive, marcou um dos gols da vitória do Botafogo contra o Atlético-MG, no Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar