
Há pouco mais de dois meses no Botafogo, Matheus Babi já caiu nas graças da torcida. Carismático, espontâneo e goleador, o atacante de 23 anos chegou de maneira tímida ao Alvinegro, em junho, após passagem pelo Macaé.
Revelado pelo clube da serra do Rio, Babi esteve perto de defender o Botafogo em 2016. À época, o o time sub-20 Alvinegro era comandado por Eduardo Barroca, que lembrou o momento em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, parceiro do Fogo Na Rede.
— Em 2016, pelo sub-20 do Botafogo tive oportunidade de jogar contra o Babi. Ele já havia chamado atenção por ser um jogador grande, com uma bola aérea acima do normal para idade. Um jogador com ótima velocidade e poder de finalização. À época, conversamos com a direção do Botafogo para tentar trazê-lo, mas não viável administrativa e financeiramente. Agora, fico muito feliz de vê-lo performar bem com a camisa do Clube. Evidente que os méritos também têm que ser dados ao Autuori. Certamente deu muita informação e confiança ao jogador. Um jogador com um potencial grande ao lado de um dos melhores profissionais do país, naturalmente vai trabalhar em crescimento o tempo todo. Quem ganha é o Botafogo. Fico na torcida para que dê tudo certo – disse.
Leia mais: Bruno Nazário desfalca Botafogo contra o Santos pelo Brasileiro
Na ocasião, pela 3ª rodada da Taça Rio, Botafogo e Macaé empataram por 3 a 3 — Babi não marcou. Os gols do Alvinegro foram marcados por Pachu (2) e Yuri. Já o Macaé empatou com Willean, Dônavan e Alvaro.
Veja os gols do Botafogo:
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Ex-treinador do Botafogo, Barroca reconhece méritos da comissão técnica do Clube por desenvolverem o potencial de Babi.
— Tem que dar o mérito grande ao Paulo Autuori e toda sua equipe de trabalho porque identificaram o talento, levaram para o Botafogo e desenvolveram o jogador para estar nesse nível.
Com contrato de empréstimo até dezembro de 2021, o atacante tem 11 jogos pelo Botafogo e quatro gols — sendo três contra o Vasco.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar