Babi esteve perto de defender o Botafogo em 2016; entenda

Loja Casual FC
Matheus Babi Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Há pouco mais de dois meses no Botafogo, Matheus Babi já caiu nas graças da torcida. Carismático, espontâneo e goleador, o atacante de 23 anos chegou de maneira tímida ao Alvinegro, em junho, após passagem pelo Macaé.

Revelado pelo clube da serra do Rio, Babi esteve perto de defender o Botafogo em 2016. À época, o o time sub-20 Alvinegro era comandado por Eduardo Barroca, que lembrou o momento em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, parceiro do Fogo Na Rede.

— Em 2016, pelo sub-20 do Botafogo tive oportunidade de jogar contra o Babi. Ele já havia chamado atenção por ser um jogador grande, com uma bola aérea acima do normal para idade. Um jogador com ótima velocidade e poder de finalização. À época, conversamos com a direção do Botafogo para tentar trazê-lo, mas não viável administrativa e financeiramente. Agora, fico muito feliz de vê-lo performar bem com a camisa do Clube. Evidente que os méritos também têm que ser dados ao Autuori. Certamente deu muita informação e confiança ao jogador. Um jogador com um potencial grande ao lado de um dos melhores profissionais do país, naturalmente vai trabalhar em crescimento o tempo todo. Quem ganha é o Botafogo. Fico na torcida para que dê tudo certo – disse.

Leia mais: Bruno Nazário desfalca Botafogo contra o Santos pelo Brasileiro

Na ocasião, pela 3ª rodada da Taça Rio, Botafogo e Macaé empataram por 3 a 3 — Babi não marcou. Os gols do Alvinegro foram marcados por Pachu (2) e Yuri. Já o Macaé empatou com Willean, Dônavan e Alvaro.

Veja os gols do Botafogo:

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Ex-treinador do Botafogo, Barroca reconhece méritos da comissão técnica do Clube por desenvolverem o potencial de Babi.

— Tem que dar o mérito grande ao Paulo Autuori e toda sua equipe de trabalho porque identificaram o talento, levaram para o Botafogo e desenvolveram o jogador para estar nesse nível.

Com contrato de empréstimo até dezembro de 2021, o atacante tem 11 jogos pelo Botafogo e quatro gols — sendo três contra o Vasco.

Matheus Babi Botafogo
Matheus Babi quase acertou com o Botafogo em 2016. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.