Liderança técnica do Botafogo, o zagueiro Alexander Barboza pediu valorização da vitória do Glorioso por 1 a 0 sobre a LDU, nesta quinta, 14, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores. Com o placar magro, o Alvinegro vai para a altitude de Quito na próxima semana jogando por um empate para avançar às quartas.
– Uma vitória importante, em um jogo difícil. Não foi nosso melhor jogo, mas conseguimos a vitória. Sabemos que é Libertadores. A diferença está nos detalhes. Hoje tivemos o placar a favor, um bom placar, tentamos mais gols para ir com uma diferença maior para a altitude, mas não foi possível. Foi um jogo difícil, assim que defino hoje – disse à Rádio Itatiaia.
– Fizemos o gol logo no início. Analisamos a forma como eles jogam, é uma equipe bem estruturada, com um técnico competente e ideias bem definidas. Em alguns momentos conseguimos impor nosso jogo, em outros não. Mas eles também jogaram. Isso é futebol, isso é Libertadores. Nem sempre se ganha por placares elásticos como 3 a 0 ou 5 a 0. Há partidas que terminam empatadas, vitórias por 1 a 0, ou até mesmo derrotas jogando bem. Precisamos valorizar o triunfo de hoje – pediu.

Barboza também revelou que Tiago Nunes, atual treinador da LDU, teve um papel essencial em sua chegada ao Botafogo.
– Estava falando com ele. Se cheguei ao Botafogo, foi por causa dele. Me ligou e me disse que queria no seu time. Eu cheguei, ele foi demitido pouco depois, mas estou aqui ainda – contou.
O Botafogo volta a campo contra o Palmeiras, domingo, às 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários