Barroca rasga elogios a Lucas Campos após virada do Botafogo

Loja Casual FC
Lucas Campos Botafogo
Lucas Campos.Botafogo x Athletico PR pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 11 de Agosto de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. r

O Botafogo caminhava para empatar com o Athletico, neste domingo, no Nilton Santos. Foi quando, aos 15 do segundo tempo, Barroca acenou com uma mudança. Pimpão deu lugar a Lucas Campos, que incendiou a partida pelo lado direito de ataque e sofreu o pênalti que sacramentou a virada do Botafogo.

Revelado pelo Botafogo, Lucas Campos era tido como uma das principais promessas do Sub-20. Pela categoria, foi campeão Brasileiro em 2016 e OPG em 2017, além de artilheiro do clube no mesmo ano, com 16 gols. Apesar dos números expressivos, o atacante não conseguiu demonstrar a mesma desenvoltura nos profissionais. Por isso, foi emprestado por duas vezes — primeiro ao Nova Iguaçu e depois ao Tubarão-SC.

Lucas Campos Botafogo
Lucas Campos deu muito trabalho à defesa athleticana no Nilton Santos. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com contrato até o final do ano e reintegrado ao Botafogo a pedido de Eduardo Barroca, Lucas Campos sabe que esta é a última oportunidade de mostrar valor e ter seu contrato renovado.

Após a virada sobre o Athletico, Eduardo Barroca rasgou elogios ao atacante, com o qual trabalhou nas categorias de base.

— É um jogador um jogador de muita velocidade. Jogador jovem, promissor. Ele tem muito a crescer porque é um jovem. Entrou muito bem no jogo.

O treinador também lembrou a dificuldade de Lucas Campos nos profissionais.

— No processo de transição para a equipe de cima, o jogador passa a competir em outro nível, com jogadores mais rodados e experimentados. Ele passa a competir em outro nível. É natural que alguns atletas sintam. O Botafogo fez certo em emprestá-lo, pôr para rodar. Quando cheguei, pedi para ele voltar.

O próximo desafio do Botafogo é o Corinthians, sábado, às 16h, em Itaquera.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.