Campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Botafogo em 2024, o zagueiro Bastos apresentou piora no processo de recuperação da lesão no joelho esquerdo e só deve voltar ao time em 2026, de acordo com o “ge“.
O angolano operou a região no início de julho e tinha previsão de retorno para outubro, mas o clube classifica a lesão no joelho esquerdo, semelhante à de Pantaleão, como “complexa”. Bastos nem sequer começou a treinar com bola nas instalações do CT Lonier.
O que aconteceu
A única e última partida de Bastos pelo Alvinegro nesta temporada foi contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. O zagueiro angolano sentiu logo aos seis minutos e deixou o campo com dores no joelho para dar lugar a Serafim.

Na Copa do Mundo de Clubes, Bastos chegou a integrar a delegação do Botafogo nos Estados Unidos, ficou no banco de reservas como opção, mas não foi utilizado por Renato Paiva. Antes do final da participação do Glorioso na competição, ele voltou a sentir o local e voltou ao Brasil.
Baixas no setor
Além de Bastos, o Botafogo também perdeu o zagueiro Kaio Pantaleão para o restante da temporada. Ele sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho, passará por cirurgia e só volta ao time em 2026. De acordo com nota oficial do Botafogo, o prazo de recuperação é de nove meses a partir da operação.
Comentários