Bolsonaro quer final do Carioca em Brasília: ‘Botafogo campeão aqui’

Loja Casual FC
Bolsonaro Botafogo Campeonato Carioca
Foto: Reprodução

Em papo com eleitores na última sexta, 24, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), torcedor do Botafogo, revelou que trabalha para levar a final do Campeonato Estadual para Brasília.

— Estamos querendo trazer a final do Campeonato Carioca para Brasília. Nós vamos ver o Botafogo ser campeão aqui — declarou.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Interrompido desde a primeira quinzena de março por causa do novo coronavírus, o Estadual do Rio não tem data para voltar.

Leia também: Montenegro sobre Marcinho: ‘Não vale milhões, vale alguma coisa’

Em entrevista recente, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ), Rubens Lopes garantiu que o campeonato vai terminar em 2020.

— Não há limite de prazo, a única coisa que se tem certeza é que o Carioca vai acabar dentro de campo. Vai ser cumprido o regulamento que foi aprovado por todos. Essa decisão não é da Federação, é uma decisão de todos os clubes com a federação. Quando isso vai acontecer? Não importa. Pode ser amanhã, em maio, em junho, na época em que for permitido o retorno dessas atividades isso vai acontecer.

Rubinho também afirmou que não haverá mudança na fórmula de disputa da competição.

— A possibilidade dos campeonatos serem disputados até janeiro e fevereiro estamos nos referindo a campeonatos nacionais, brasileiro, Copa do Brasil, aquilo que estava programado para ser desenvolvido em 7, 8 meses, o prazo está ficando curto. Quanto ao entrar no calendário de 2021 não alterna em nada o Campeonato Carioca. Vai ter jogo no sábado pelo Brasileirão? Vai ter domingo pelo Campeonato Estadual. Simples assim, os clubes têm elenco para isso, tem número de atleta que possam utilizar numa partida e na outra. Isso já aconteceu em outros lugares.

Leia também: Montenegro revela conversa sobre Bochecha: ‘Tem futebol, mas falta sangue’

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.