Botafogo comunica saída de zagueiro Joel Carli; veja nota

Loja Casual FC
Joel Carli Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Por meio de nota oficial, o Botafogo comunicou, nesta quinta, 4, a saída do zagueiro Joel Carli do Clube. Segundo a nota, a rescisão entre as partes foi amigável. Veja o comunicado na íntegra.

O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco – com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.

O Botafogo externa o seu agradecimento a Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra. Além disso, deseja felicidade e sorte na sequência de sua carreira.

Salário alto

No elenco, Carli tinha um dos maiores salários — superior a R$ 220 mil reais. Com cláusula de renovação até 2021, com a saída do zagueiro o Botafogo economiza cerca de R$ 6 milhões. Além disso, pesou contra o argentino o grande número de lesões, que impediam o zagueiro de atuar pelo Alvinegro.

Leia mais: Leandrinho está fora dos planos do Botafogo: ‘Não rende aqui’

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.