Botafogo define prazo para quitar salários atrasados de funcionários

Loja Casual FC
Mufarrej dívida Botafogo
Reuniao do Conselho Deliberativo em General Severiano. 12 de Dezembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

Com receitas da TV bloqueadas, o Botafogo adotou um prazo para pagamento dos salários atrasados dos funcionários. Segundo apurou o Fogo Na Rede, o jurídico do Clube trabalha para obter os recursos até a próxima terça, 5 de maio.

Leia também: Montenegro revela conversa sobre Bochecha: ‘Tem futebol, mas falta sangue’

Internamente, há certeza da liberação do recurso. No entanto, ainda não é possível precisar o valor total ou garantir que o recurso esteja disponível no caixa do Clube na mesma data.

O último pagamento do Botafogo aos funcionários foi no final de janeiro, quando graças a uma ação impetrada pelo SindeClubes, a Justiça desbloqueou a verba da premiação do Brasileiro de 2019.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Membro do comitê executivo do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro também abordou os atrasados, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, nesta segunda, 27.

— Com relação aos funcionários, estamos devendo 77% do mês de fevereiro e o mês de março. A nossa situação é essa. É ruim dever, mas não é uma situação desesperadora. Hoje você atrasar um mês de salário no meio de uma pandemia é um esforço legal. Nós fomos um dos poucos que não mexemos no salário durante março e abril. Claro que se houver alguma coisa e ficar por mais tempo, vamos ter que sentar com eles e discutir. Não mexemos porque sempre estávamos atrasados e os jogadores pacientes, resolvemos não mexer agora. Comunicamos a eles. Vamos aguardar para ver como vai ficar a curva do coronavírus para que a vida volte ao normal – disse.

Montenegro Botafogo S/A
Montenegro também falou sobre os salários atrasados do Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Leia também: Montenegro não descarta reduzir salários no Botafogo: ‘Vamos aguardar’

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1556 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*