Com receitas da TV bloqueadas, o Botafogo adotou um prazo para pagamento dos salários atrasados dos funcionários. Segundo apurou o Fogo Na Rede, o jurídico do Clube trabalha para obter os recursos até a próxima terça, 5 de maio.
Leia também: Montenegro revela conversa sobre Bochecha: ‘Tem futebol, mas falta sangue’
Internamente, há certeza da liberação do recurso. No entanto, ainda não é possível precisar o valor total ou garantir que o recurso esteja disponível no caixa do Clube na mesma data.
O último pagamento do Botafogo aos funcionários foi no final de janeiro, quando graças a uma ação impetrada pelo SindeClubes, a Justiça desbloqueou a verba da premiação do Brasileiro de 2019.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Membro do comitê executivo do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro também abordou os atrasados, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, nesta segunda, 27.
— Com relação aos funcionários, estamos devendo 77% do mês de fevereiro e o mês de março. A nossa situação é essa. É ruim dever, mas não é uma situação desesperadora. Hoje você atrasar um mês de salário no meio de uma pandemia é um esforço legal. Nós fomos um dos poucos que não mexemos no salário durante março e abril. Claro que se houver alguma coisa e ficar por mais tempo, vamos ter que sentar com eles e discutir. Não mexemos porque sempre estávamos atrasados e os jogadores pacientes, resolvemos não mexer agora. Comunicamos a eles. Vamos aguardar para ver como vai ficar a curva do coronavírus para que a vida volte ao normal – disse.
Leia também: Montenegro não descarta reduzir salários no Botafogo: ‘Vamos aguardar’
Seja o primeiro a comentar