Botafogo e TAC têm valor mínimo para negociar atacante Luis Henrique

Loja Casual FC
Luís Henrique Botafogo TAC
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Detentores dos direitos econômicos do atacante Luis Henrique, de 18 anos, Botafogo e Três Passos Atlético Clube (TAC), têm em contrato um valor mínimo em euros para vender a joia. Segundo o jornalista Thiago Franklin, parceiro do Fogo Na Rede, o montante é o suficiente para que a negociação seja a maior da história do Botafogo. Os números, no entanto, não foram revelados.

O meia Vitinho, negociado em 2013 com o CKSA, da Rússia, é a maior venda do Clube — aproximadamente R$ 29 milhões, dos quais, o Alvinegro ficou com cerca de R$ 9 milhões.

Leia mais: Por posicionamento, Botafogo negocia licenciamento para PES e FIFA 21

Caso chegue uma proposta ao Botafogo, o Clube deve comunicar ao TAC, que tem 60% do atleta e tem de avalizar a negociação. Neste caso, para permanecer com Luis Henrique, o Botafogo, que detém 40%, pode cobrir a eventual proposta pelo atacante.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Saída iminente

Assediado por clubes europeus, Luis Henrique deve ser a única negociação do Clube nesta temporada. O comitê de futebol quer evitar uma debandada no elenco. Enquanto isso, a joia está na iminência de ser negociada. O técnico Paulo Autuori, inclusive, disse que não espera contar com o atleta por muito tempo no Brasil.

— Não vejo que ele vá se manter no futebol brasileiro por muito tempo. Está sempre receptivo a escutar, crescer o mais rapidamente possível. Sempre falo para os jovens que não pode deixar para amadurecer lá para frente. É preciso antecipar de alguma maneira. E isso só é possível absorvendo conceitos – disse em entrevista à Rádio Globo.

Luís Henrique Botafogo TAC
Com direitos entre Botafogo e TAC, Luís Henrique está próximo de ser negociado. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.