O Botafogo inscreveu o atacante Lucas Campos e o zagueiro Helerson na lista de atletas do Clube no Campeonato Brasileiro. Os atletas, que chegaram a ser afastados do grupo principal, agora são opções para o técnico Eduardo Barroca.
O fato de Barroca já ter trabalhado com os atletas na base do Botafogo pesou para que a dupla fosse inscrita no Brasileiro. Lucas Campos e Helerson, até então, tinham apenas uma pré-inscrição na competição.
Leia mais: Durcesio inicia transição no Botafogo e projeta CEO para depois do Brasileiro
Opção para o clássico
Para o clássico de sábado contra o Flamengo, no Nilton Santos, é possível inclusive que Lucas Campos seja relacionado. Isso porque o elenco tem poucas peças disponíveis para atuar nas pontas. A informação é do jornalista Thiago Franklin, parceiro do Fogo Na Rede.
Eduardo Barroca, no entanto, não poderá dirigir a equipe à beira do campo, já que foi diagnosticado com Covid-19. Com isso, o time será comandado pelos auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio.
Mais desfalques
Além do treinador, o Alvinegro não terá Gatito, que não se recuperou da lesão no joelho, o lateral Kevin e o zagueiro Kanu — suspensos pelo terceiro amarelo na derrota para o Atlético-MG, no Mineirão.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Com 20 pontos, o Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileiro. Após a derrota para o Atlético-MG, o Alvinegro chegou a 82% de chances de rebaixamento no Brasileiro. Para escapar da Série B, o Botafogo precisa de oito vitórias nos 16 jogos que ainda restam no Brasileiro.
Agora, sob o comando de Barroca, o time tem uma sequência de adversários postulantes ao título Brasileiro: Flamengo, Internacional e São Paulo. Com a confiança do elenco em frangalhos, o treinador precisa passar a difícil sequência pontuando.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar