Com gols de Savarino e Sasha, o Atlético-MG venceu o Botafogo por 2 a 1 e aumentou a crise do adversário no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro segue muito ameaçado de rebaixamento, na penúltima posição da tabela. Sob o comando da nova comissão técnica, o Botafogo acumula três jogos e três derrotas.
Novidades só na escalação
Com Kalou, Honda, Bruno Nazário e Babi barrados, Emiliano Díaz optou por Warley, Forster, Marcinho e Rentería. No início do jogo, a estratégia ficou evidente: fechar o meio e sair com velocidade pelas pontas — com Warley e Marcinho.
Leia mais: Botafogo acerta com patrocinador master até o final do Brasileiro
No entanto, logo aos 16, Savarino abriu o placar para o Atlético-MG. Após cruzamento de trivela de Keno da esquerda, o atacante subiu na segunda trave e marcou. A partir daí, o Botafogo encontrou dificuldades para criar.
Etapa final
Líder da competição, o Galo começou o segundo tempo pressionando o Alvinegro. E funcionou. Logo aos 4, Sasha aumentou a vantagem. Aos 7, Marcelo Benevenuto, de cabeça, diminuiu o placar.
Leia mais: Última esperança do Botafogo, Ramon Díaz tem data para se apresentar
Na reta final da partida, Keno partiu pra cima de Marcinho, pedalou e sofreu pênalti do lateral. Na cobrança, Keno parou em Diego Cavalieri.
Com 20 pontos, o Botafogo permanece na zona de rebaixamento — 19ª posição. Na próxima rodada, o Alvinegro tem o clássico contra o Flamengo, sábado, 5, às 17h, no Nilton Santos. O rival é candidato ao título do Brasileiro.
Leia mais: Botafogo S/A: novo plano prevê investimento da torcida; entenda
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar