Em jogo amarrado por erros técnicos e faltas, o Botafogo não saiu do zero contra a LDU, pela fase de grupo da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Alvinegro vai a cinco pontos e permanece na segunda posição do Grupo A enquanto a equipe equatoriana lidera, com sete pontos.
O jogo
Marcado por erros de passes do time do Botafogo, o primeiro tempo foi muito abaixo tecnicamente de ambas as equipes. O Alvinegro, que buscava a vitória em casa, não conseguia avançar a ponto de ameaçar o gol adversário.
Já a LDU, líder do grupo A, se fechava, satisfeita com o empate sem gols fora de casa. A equipe equatoriana usava e abusava das faltas.
Apesar do péssimo primeiro tempo do Botafogo, o técnico Luis Castro voltou com a mesma equipe para a etapa final. Só aos 26 minutos o português promoveu a entrada de Victor Sá e Júnior Santos nas vagas de Gustavo Sauer e Luis Henrique. A partir daí, com os titulares, o Alvinegro ganhou um pouco mais de força ofensiva.
A LDU, porém, também cresceu na partida. Como de costume, Lucas Perri evitou o pior no Nilton Santos. O goleiro fez, pelo menos, três grandes defesas no jogo.
O Botafogo volta a campo contra o Atlético-MG, domingo, 7, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar