Em jogo seguro, o Botafogo empatou sem gols com o Atlético de Madrid e avançou às oitavas do Super Mundial de Clubes. A equipe madrilenha, por outro lado, está eliminada da competição. Vice-líder do Grupo B, o Glorioso agora aguarda o para saber quem será o líder do Grupo A: Palmeiras ou Inter Miami, de Lionel Messi.
Glorioso melhor
Muito bem organizado, o Botafogo não dava espaço para o Atlético de Madrid no Rose Bowl. Aos 9 minutos, Savarino recebeu passe de Igor Jesus e ficou cara a cara com Oblak, mas bateu em cima do goleiro. Pouco depois, aos 14, Artur finalizou, a bola desviou na defesa e quase morre no fundo das redes.
Com obrigação de não só vencer o Botafogo, mas de fazer saldo para se classificar, o Atlético de Madrid encerrou a primeira etapa finalizando mais (7×1) que o Botafogo, mas em chutes no gol, as equipes empataram (1 a 1).

No intervalo, Diego Simeone voltou com o francês Grizmann na vaga de Conor Gallagher para tentar aumentar o poder ofensivo da equipe. Na nova formação, o time de Simeone aumentou o volume ofensivo e assustou mais o goleiro John, mas assim como no primeiro tempo, a melhor oportunidade foi de Igor Jesus após cruzamento de Cuiabano. O atacante se antecipou à defesa e finalizou, mas Oblak pôs para escanteio.
Já no fim do jogo, o Atlético de Madrid abriu o placar, com Grizmann após falha da defesa do Botafogo. Após o gol sofrido, o time de Renato Paiva baixou as linhas e garantiu a classificação.
FICHA DO JOGO:
Data/Horário: 23/06/2025 (segunda-feira), às 16h (horário de Brasília)
Local: Rose Bowl
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Árbitro assistente 1: Alberto Morin (MEX)
Árbitro assistente 2: Marco Bisguerra (MEX)
VAR: Guillermo Pacheco(MEX)
Amarelos: Gregore (90’/2T)
Vermelhos: –
GOLS: Griezmann (41’/2ºT) (Atlético de Madrid)
Atlético de Madrid: Oblak; Llorente, Le Normand, Lenglet e Galán; Simeone (Correa), De Paul (Koke), Barrios (Samuel Lino) e Gallagher (Griezmann); Julián Alvarez e Sorloth (Molina). Técnico: Diego Simeone
BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Jair, Barboza e Telles (Cuiabano); Allan (Newton), Gregore e Marlon Freitas; Savarino (Montoro), Artur (Santi) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
Comentários