Nos pênaltis, o Botafogo perdeu para o Vasco por 5 a 3 e foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final da competição. No tempo regulamentar, empate por 1 a 1.
Embalado pelo Nilton Santos lotado, o Botafogo começou ditando o ritmo até os 10 minutos. A partir daí, o Vasco cresceu e, aos 21 minutos, abriu o placar. Philipe Coutinho cobrou falta da intermediária, o goleiro Neto hesitou na defesa, viu a bola bater na trave e voltar livre para Nuno Moreira estufar a rede.
O gol não abalou o Glorioso, que continuou pressionando o Vasco alto e ameaçando o gol de Léo Jardim. O empate, no entanto, só veio aos 43 minutos em pênalti muito bem batido por Alex Telles.
Ataque x defesa
Na etapa final, o Botafogo deu o tom do clássico e propôs o jogo desde o início. O Vasco, ciente da inferioridade técnica em relação ao rival, se fechava e defendia como podia.
O Botafogo tinha posse, criava, mas não marcava. O Vasco, nas cordas, tentava ganhar tempo e parecia se conformar em levar a disputa para os pênaltis. E assim foi.
O Botafogo volta a campo contra o São Paulo, sábado, 14, às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários