
Mal desembarcou no Brasil, o britânico David MacMillan, vencedor do Prêmio Nobel de Química em 2021, pediu para visitar o “clube de Garrincha e Nilton Santos”, ídolos do Botafogo. O desejo, claro, foi prontamente atendido.
Nesta sexta, 12, MacMillan visitou a sede de General Severiano e conheceu em detalhes a história do Glorioso. O sócio Marcos Cortesão Barnsley, integrante da Academia Brasileira de Ciências, fez as vezes de anfitrião e conduziu o tour.
Escolhido
Após a visita, o químico britânico resumiu a experiência de visitar o Botafogo, clube pelo qual diz torcer.
— Hoje foi um privilégio visitar o Botafogo. Uma experiência magnífica passar o meu tempo com todos aqui. É um clube fantástico, tradicional, de história inacreditável. Não pude acreditar que estava entre o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Fantástico. Além disso, ganhei uma linda camisa do Botafogo e serei ainda mais torcedor do Botafogo. Enfim, eu gostaria muito de agradecer por hoje. Muito obrigado! – disse.
Presidente do Botafogo, Durcesio Mello destacou o privilégio de receber em General Severiano o laureado pesquisador.
— Hoje tivemos a visita do Prêmio Nobel de Química de 2021. Um privilégio, sobretudo para mim, que sou um ex-engenheiro químico. É certamente uma honra receber uma pessoa desse calibre aqui. Aliás, isso para o Botafogo é uma honra também. Foi muito bacana, de fato. É uma pessoa fabulosa. Além disso, a mulher dele também é uma grande química. Uma honra muito grande! – declarou.

Vice-presidente do Alvinegro, Vinicius Assumpção enalteceu a força internacional da marca Botafogo.
— Dia especial hoje. Estamos recebendo aqui o David MacMillan, britânico Nobel de Química em 2021. Ele teve a vontade de visitar. Chegou no Brasil já perguntando como faria para visitar o clube do Garrincha, do Nilton Santos. Acho que isso só demonstra a força internacional do Botafogo. Certamente um dia especial para nós – concluiu.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar