Em entrevista à Rádio Roquete Pinto, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, revelou que há pelo menos cinco fundos interessados em investir na Botafogo S/A. O mandatário, no entanto, evitou dar prazo para o projeto sair do papel.
— O clube-empresa não morreu e vai acontecer. Estamos reestruturando a dívida para ela ser renegociada e “alongada” e assim permitir que o investidor entrasse e comprasse 51% deste novo Botafogo, que chamamos na mídia de Botafogo S/A. Não necessariamente vai ser uma S/A, mas é o que se fala. O Botafogo é uma marca muito forte e muito tradicional. Isso tem um valor. Nós estamos falando de algo em torno de 60 milhões de euros, que é o aporte para ficar com 51%. € 60 milhões é muito pouco para esses fundos interessados em futebol, que hoje é uma indústria altamente lucrativa e praticamente não tem crise, não no Brasil, mas fora.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
— Se você pensar que € 60 milhões é praticamente o passe do Matheus Nascimento, por exemplo, já pagou o investimento e vamos ter o uso da marca por 50 anos. É um negócio espetacular. Não vejo tão difícil e está bem adiantado o processo. Aliás, já teve a primeira rodada de negociações com fundos. Há cinco fundos interessados. Não vou dizer que vai acontecer, mas as coisas têm grande chance de acontecer. E mais breve do que a gente pensa certamente. Esse seria um jeito de dinheiro novo que permitiria a gente a se reestruturar, montar uma equipe competitiva e voltar para Série A já no primeiro ano – contou Durcesio.
Leia também: Juca Kfouri lamenta rebaixamento do Botafogo: ‘Acabou o brilho da Estrela’
Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo esta noite, contra o Grêmio, às 20h, no Nilton Santos. Com 24 pontos conquistados, o Alvinegro já está rebaixado à Série B da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar