O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeoanto Brasileiro. Em busca do G4, o Alvinegro dominou o primeiro tempo, mas sofreu no segundo e deixou dois pontos em casa.
Atropelo
Em casa, o Botafogo não tomou conhecimento do Corinthians. Desde do apito inicial, o time de Davide Ancelotti atropelou o adversário em todos os índices. Com pressão alta, o Alvinegro não deixou o time de Dorival Júnior respirar.
Com time misto, o Corinthians pouco passava do meio campo. Todo fechado, o Timão segurava a pressão que sofria principalmente pelos lados do campo, com Nathan Fernandes pela esquerda e Mateo Ponte e Álvaro Montoro pela direita.
Assim saiu o gol. Troca de passes entre Mateo Ponte e Joaquín Correa e cruzamento do lateral para Nathan Fernandes escorar e Arthur Cabral abrir o placar: 1 a 0, aos 25 minutos.
Em rotação abaixo do time, Joaquín Correa foi a nota dissonante da equipe na primeira etapa. Titular na vaga de Savarino, o argentino errou muito e irritou parte da torcida no Nilton Santos.
Cavalaria em campo
Com o Corinthians acuado no Rio, Dorival Júnior voltou com quatro titulares do intervalo: Matheuzinho, Breno Bidon, Yuri Alberto e Memphis Depay. Pouco depois, Davide Ancelotti respondeu com Savarino e Santi Rodríguez nas vagas de Joaquín Correa e Nathan Fernandes, mas o rival continuava dando as cartas no Nilton Santos.
Para dar um gás novo na equipe pelos corredores, Davide Ancelotti chamou Cuiabano e Vitinho. Com muita força física, o lateral-esquerdo arriscou chute da linha de fundo, aos 36, mas a bola beijou a rede pelo lado de fora.
No minuto seguinte, o Corinthians, de tanto insistir, empatou com Memphis Depay. O Botafogo, por outro lado, parecia não ter voltado do intervalo. No minuto seguinte, o Corinthians, de tanto insistir, empatou com Memphis Depay. O Botafogo, por outro lado, parecia não ter voltado do intervalo. Exposto, perdido e inoperante ofensivamente, o Glorioso sofria pressão do Corinthians, que parecia mais perto de virar.
O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino, terça, 29, às 19h, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Comentários