Com gols de Igor Jesus e Savarino, o Botafogo empatou com o Palmeiras por 2 a 2 e avançou às quartas da Copa Conmebol Libertadores. Agora, o time de Artur Jorge espera o classificado de São Paulo x Nacional (URU), que se enfrentam nesta quinta, 22, às 19h, no Morumbi.
Pressão total
O Botafogo começou bem e quase abriu o placar aos quatro minutos, em bela chapada de Savarino no travessão de Weverton. A partir daí, no entanto, o Palmeiras dominou a primeira etapa e desperdiçou grandes oportunidades de reverter a vantagem construída pelo Glorioso na primeira partida. Bom para o Alvinegro, que terminou o primeiro sem sofrer gols.
No intervalo, Artur Jorge sacou Luiz Henrique, que sentiu o tornozelo no primeiro tempo, e voltou com Matheus Martins. O Botafogo sustentou a pressão inicial do Palmeiras e aliviou aos 12, com gol de Igor Jesus após passe de Savarino.
O próprio Savarino tratou de aumentar a vantagem do Botafogo aos 19 minutos: 2 a 0 no Allianz e 4 a 1 no placar agregado.
Apesar do resultado adverso, o time de Abel Braga não desistiu de buscar a classificação. Confortável, o Glorioso se defendia armado para contra-atacar.
Aos 41 minutos, um fio de esperança para o alviverde, que diminuiu com Flaco López, de cabeça. Três minutos depois, Rony empatou o jogo no Allianz Parque e abriu de vez a decisão.
O Palmeiras reacendeu o jogo e aos 48 minutos, Gustavo Gómez virou o jogo e levava a decisão para os pênaltis. A bola, no entanto, tocou na mão do zagueiro e foi anulado pelo VAR.
O Botafogo volta a campo contra o Bahia, domingo, 25, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar