Com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Agora, o Glorioso tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, na próxima quarta, 21, no Allianz Parque.
Imponente
Com Tiquinho Soares no banco por opção de Artur Jorge, o Botafogo ganhou mais mobilidade no terço final de campo com Igor Jesus.
Infernal, Luiz Henrique por detalhes não abriu o placar no Nilton Santos logo aos 7 minutos. O atacante ganhou na corrida de Murilo, invadiu a área, driblou a zaga do Palmeiras, mas finalizou ao lado do gol de Weverton.
Dedo de Artur Jorge
Principal arma do Botafogo, Luiz Henrique marcou, de cabeça, aos 21 minutos após passe magistral de Igor Jesus, sob medida.
Pouco mais de 10 minutos depois, quando o Palmeiras pouco produzia ofensivamente, John forçou uma saída de bola, devolveu para o Alviverde, que construiu e Maurício empatou: 1 a 1.
Com o Nilton Santos lotado, o Botafogo permaneceu no ataque e desempatou aos 37, com Igor Jesus.
Etapa final
O Botafogo voltou do intervalo com o mesmo time e o mesmo ímpeto ofensivo. Mas viu o adversário crescer principalmente depois das entradas de Estêvão e Felipe Anderson.
Visivelmente esgotado, o Alvinegro dava campo e a bola para o Palmeiras. Para equilibrar as açoes, Artur Jorge respondeu com sangue novo: Tiquinho, Allan, Marçal e Tchê Tchê nas vagas de Savarino, Marlon Freitas, Thiago Almada e Luiz Henrique. O suficiente para segurar a vantagem mínima para o jogo de volta.
O Botafogo volta a campo contra o Flamengo, domingo, 18, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Nilton SantosData e Horário: 14/8/2024, 21h30.
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU), com assistência de Nicolás Tarán (URU) e Horácio Ferreiro (URU). VAR: Cristhian Ferreyra (URU).
Cartões amarelos: Igor Jesus, Cuiabano e Tiquinho Soares (BOT); Flaco López, Raphael Veiga, Abel Ferreira e Estêvão (PAL).
Gols: Luiz Henrique (21’/1ºT) e Igor Jesus (38’/1ºT) pelo Botafogo; Maurício (32’/1ºT) pelo Palmeiras.
ESCALAÇÕES:
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza, Cuiabano (Substituído por Marçal aos 25’/2ºT), Gregore, Marlon Freitas (Substituído por Allan aos 32’/2ºT), Thiago Almada (Substituído por Matheus Martins aos 25’/2ºT), Luiz Henrique (Substituído por Tchê Tchê aos 32’/2ºT), Igor Jesus e Savarino (Substituído por Tiquinho Soares aos 15’/2ºT). Técnico: Artur Jorge.
PALMEIRAS: Weverton, Vitor Reis, Gustavo Gómez, Murilo, Giay, Aníbal Moreno, Maurício (Substituído por Estêvão aos 11’/2ºT), Raphael Veiga (Substituído por Fabinho aos 25’/2ºT), Vanderlan, Rony (Substituído por Lázaro – Intervalo) e Flaco López (Substituído por Felipe Anderson aos 11’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar