Botafogo vence Confiança, abre oito pontos do 5º e encaminha acesso à Série A

Loja Casual FC
Botafogo Confiança
Foto: ge

Com gol de Diego Gonçalves no segundo , o Botafogo venceu o Confiança por 1 a 0, no Nilton Santos, pela Série B. Melhor mandante da competição, o Alvinegro alcançou os 59 pontos, abriu oito de diferença para o CSA – quinto colocado – e encaminhou o acesso.

O jogo

A melhor chance do Botafogo saiu aos 15. Marco Antônio recebeu cara a cara com o goleiro Rafael, que evitou o primeiro gol do jogo em grande defesa. No lance seguinte, no entanto, João Paulo recebeu de frente para o goleiro Diego Loureiro, que abafou o perigo com os pés.

Com o Confiança bem postado defensivamente, o Botafogo pouco assustou o adversário. Ao final da primeira etapa, o Alvinegro finalizou apenas uma vez ao gol — a mesma quantidade da equipe sergipana.

Na etapa final, Enderson Moreira apostou em três mudanças: Warley, Diego Gonçalves e Oyama nas vagas de Barreto, Ronald e Luiz Henrique. O fôlego novo resultou em grande chance para o Botafogo após bela jogada de Oyama. A jogada, no entanto, terminou com o corte da defesa adversária. A partir dali, porém, o jogo voltou a ficar truncado.

Mas o time de Enderson, vice líder e melhor mandante da competição, insistiu. Até que aos 29, Luis Oyama acionou Warley na direita, que cruzou para Diego Gonçalves completar para as redes.

Leia também: Após acertar com Cruzeiro, XP fecha com Botafogo para buscar investidores para S/A

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Vasco, domingo, 7, às 16h, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B. Em oitavo, o cruzmaltino tem chances remotas de acesso à Série A.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5537 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!