Bruno Lazaroni garante: ‘Comigo, o Botafogo não estaria nessa situação’

Loja Casual FC
comentarista botafogo fluminense lazaroni
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Demitido do Botafogo após a derrota para o Cuiabá, pela Copa do Brasil, o técnico Bruno Lazaroni avaliou a saída do Alvinegro. Em entrevista exclusiva ao jornal “O Dia”, Lazaroni lembrou que deixou o comando com 53% de aproveitamento.

— Eu vejo com muita naturalidade a minha saída. Eu penso que as duas partes têm que estar satisfeitos. Claro que eu tenho a minha avaliação do trabalho como um todo. Estava com um aproveitamento de 53% no Brasileiro. Talvez, depois de uma partida ruim, o clube entendeu que deveria ser interrompido a sequência de trabalho. Vejo isso como natural.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Após a saída de Lazaroni, o Botafogo foi comandado pelo preparador de goleiros Flavio Tenius por duas rodadas, com um empate e uma derrota. A partir daí, com Emiliano Díaz, demitido nesta sexta, 27, foram três jogos e três derrotas.

Diante do quadro desfavorável, Bruno Lazaroni garante que, sob seu comando, o Botafogo estaria em melhor situação no Brasileiro.

— Se o clube entendeu que com esse aproveitamento no Brasileiro, mas por ter perdido o primeiro jogo da Copa do Brasil e optou pela minha saída. Encaro sem mágoa e rancor. Não é querer me gabar, mas é confiando no meu trabalho, na minha metodologia, na forma de gerir os atletas, na forma de gerir a comissão técnica, o Botafogo não estaria nessa condição atual. Pelo o que conheço do clube, pelo o que conheço do grupo, dos atletas, mas repito: o clube tem todo o direito de tomar as decisões que achar necessária. Mas agora é página virada, desejo muita sorte porque os jogadores não merecem essa situação, os jogadores não merecem, os funcionários também não merecem. Fico na torcida para que consigam dar a volta por cima – disse.

Com a sequência de resultados, o Botafogo tem 82% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Agora, sob o comando de Eduardo Barroca, o time tem uma sequência de adversários postulantes ao título Brasileiro: Flamengo, Internacional e São Paulo. Com a confiança do elenco em frangalhos, o treinador precisa passar a difícil sequência pontuando.

comentarista botafogo fluminense lazaroni
Bruno Lazaroni garante que, sob seu comando, Botafogo estaria em melhor situação. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1556 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*