Apesar da virada histórica do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, o comentarista Caio Ribeiro ainda vê razões para o torcedor botafoguense manter o otimismo no Campeonato Brasileiro. Segundo o ex-jogador, a primeira etapa que o Glorioso fez contra a equipe paulista deve servir de parâmetro para equipe na reta final da competição.
– O Botafogo do primeiro tempo mostrou que é nisso que ele tem que se agarrar para esses próximos jogos. Porque um time que se impõe da forma como ele fez contra o Palmeiras é muito raro. O Botafogo venceu na parte física, na parte técnica, fez 45 minutos quase perfeitos se o adversário não fosse o Palmeiras. Se fosse qualquer outro adversário, o jogo acabaria cinco ou seis. O ritmo que o Botafogo imprimiu durante os primeiros 45 minutos é quase impossível de você manter durante os 90. Foi uma aula de futebol. Eu nunca vi alguém se impor contra esse Palmeiras supercampeão como o Botafogo fez, e por méritos – destacou Caio.
– Só que do outro lado temos que respeitar esses caras, por tudo que conquistaram e a força mental de um time que se recusa a ser nocauteado. O Palmeiras não entrega, se ele ver uma luzinha no fim do turno, ele vai buscar. Foi um dos maiores jogos da história do Campeonato Brasileiro – completou o comentarista, durante o “Seleção SporTV”.

O Botafogo volta a campo no clássico contra o Vasco, segunda, 6, às 19h, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários