

Entusiasmada com a real possibilidade de ter o marfinense Yaya Touré como reforço, a torcida do Botafogo alçou o assunto ao topo dos assuntos mais falados no Twitter.
Com 71,2 tweets até o momento, a campanha #BotafogoComYaYa é o segundo assunto mais citado no Brasil. No Rio, a campanha é líder no microblog.
Internamente, a cúpula do Clube está otimista com o acerto com Touré. Quem representa o atleta é Marcos Leite, o mesmo empresário que trouxe o japonês Keisuke Honda ao Botafogo.
O último clube do marfinense foi o Qingdao Huanghai, pelo qual fez 18 jogos e marcou dois gols. A negociação é viabilizada graças a torcedores ilustres — nos moldes do que foi feito com o uruguaio Rodrigo Aguirre. O desfecho da negociação é esperado até esta quinta, 20.
No currículo, Touré tem passagens por gigantes como Barcelona e Manchester City. Além disso, disputou três copas do mundo pela Costa do Marfim — 2006, 2010 e 2014. Na bagagem, acumula 19 títulos, entre os quais, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões.
PUBLICIDADE
Com o acerto cada vez mais próximo, o meia marfinense será o sétimo estrangeiro do Botafogo na temporada. Além dele, o Clube conta com o argentino Carli, o paraguaio Gatito, o japonês Honda, o peruano Lecaros, o equatoriano Gabriel Cortez, além do uruguaio Barrendeguy.
Be the first to comment