Campanha por Yaya Touré no Botafogo viraliza no Twitter

Loja Casual FC
Yaya Toure Botafogo
PAUL ELLIS/AFP via Getty Images
Yaya Toure Botafogo
Yaya Touré está próximo de ser contratado pelo Botafogo. Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Entusiasmada com a real possibilidade de ter o marfinense Yaya Touré como reforço, a torcida do Botafogo alçou o assunto ao topo dos assuntos mais falados no Twitter.

Com 71,2 tweets até o momento, a campanha #BotafogoComYaYa é o segundo assunto mais citado no Brasil. No Rio, a campanha é líder no microblog.

Internamente, a cúpula do Clube está otimista com o acerto com Touré. Quem representa o atleta é Marcos Leite, o mesmo empresário que trouxe o japonês Keisuke Honda ao Botafogo.

O último clube do marfinense foi o Qingdao Huanghai, pelo qual fez 18 jogos e marcou dois gols. A negociação é viabilizada graças a torcedores ilustres — nos moldes do que foi feito com o uruguaio Rodrigo Aguirre. O desfecho da negociação é esperado até esta quinta, 20.

No currículo, Touré tem passagens por gigantes como Barcelona e Manchester City. Além disso, disputou três copas do mundo pela Costa do Marfim — 2006, 2010 e 2014. Na bagagem, acumula 19 títulos, entre os quais, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Com o acerto cada vez mais próximo, o meia marfinense será o sétimo estrangeiro do Botafogo na temporada. Além dele, o Clube conta com o argentino Carli, o paraguaio Gatito, o japonês Honda, o peruano Lecaros, o equatoriano Gabriel Cortez, além do uruguaio Barrendeguy.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.