A pré-temporada do Botafogo segue no China Park. Nesta terça (21), apenas os reservas foram a campo para um trabalho em campo reduzido. Os titulares, que derrotaram o Vitória/ES por 2 a 0, fizeram um trabalho regenerativo. Após a atividade, o capitão Joel Carli conversou com a imprensa e abordou, entre outros assuntos, a Botafogo S/A.
— Temos expectativa, mas sabemos que o foco é no nosso trabalho, no dia a dia. Lógico que se chegar a acontecer vai ser bom para o Botafogo.
Veja outras declarações de Carli:
Avaliação do amistoso
— Conseguimos fazer muitas coisas positivas que vínhamos treinando. Alguns lances que vínhamos treinando na pré-temporada e conseguimos levar para o campo. O resultado positivo também nos dá confiança.
O que é preciso melhorar?
— Estamos no começo, há muita coisa para melhorar. Nesses outros dias, Valentim vai caprichar nesses detalhes que faltam.
Campeonato Carioca
— É muito importante. Estamos em contato com os companheiros que estão lá no Rio. Hoje, vamos ficar na torcida para que dê tudo certo.
Proposta para deixar o Botafogo
— Foram só especulações. Estou na minha casa, sou feliz aqui.
João Paulo
— Sinto muito a saída dele, porque não é só um companheiro, é um amigo. Mas, fico feliz porque vai ser bom para a carreira dele e para o Botafogo também. Estamos tentando ver o lado positivo. Perdemos um atleta e um amigo também, mas tentamos encarar pelo lado bom.
Reforços
— Primeiro, estamos tentando facilitar a adaptação. Temos muitos jogadores novos, além dos jovens que estão vindo da base. Que essa adaptação seja fácil e rápida, que se acostumem rápido com o Botafogo e com o que o Alberto (Valentim) quer dentro do campo. Essa também é uma função minha dentro do campo.
Qual sua motivação no Botafogo?
— Estou defendendo a camisa de um time muito grande. Como falo para os meus amigos e a minha família: sou feliz no Botafogo e quero continuar, por isso tenho sempre que exigir e render o máximo.
Relação com os mais novos
— A brincadeira é um pouco diferente, mas não ficamos separados. O grupo é muito bom, o vestiário é unido. Estamos todos querendo o melhor para o Botafogo.
Relação com os estrangeiros
— Também fico um pouco como tradutor, sempre tentando ajudar. No início, é difícil para eles compreender e falar, mas é uma questão de tempo.
Lecaros
— Tem muito foco no trabalho. É um jogador rápido e leve. Vai nos ajudar muito. Temos que dar tempo para ele. Está todo mundo ansioso para ver o que ele tem para mostrar, mas vamos dar esse tempo de adaptação.
PUBLICIDADE
Reforços
— Já mostraram que são meninos muito bons e estão se adaptando muito bem.
Dificuldades do Botafogo
— Queremos que tudo se resolva, mas os problemas continuam. Vocês sabem disso. Estamos sempre em contato com a diretoria para buscar resolver o mais rápido possível.
Jogar pelo lado esquerdo
— Não muda muito. No início da minha carreira, joguei muito por esse setor. Estou bem adaptado e posso ajudar por ali também.
Cícero
— O jogador tem sempre que se adaptar e cumprir outras funções. Ele é um jogador apto para essa função também.
Seja o primeiro a comentar