Gatito despista sobre propostas para deixar o Botafogo: ‘Focado’

Loja Casual FC
Gatito Botafogo
Gatito. Botafogo x Vitoria ES no Estadio Kleber Andrade. 20 de Janeiro de 2020, Cariacica, ES, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Gatito Botafogo
Gatito é pretendido por clubes italianos. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com os cofres vazios e dívida galopante, não é surpresa para ninguém que o Botafogo pretende vender Gatito Fernandez, um dos maiores ativos do elenco. O Alvinegro detém a maior dívida do futebol brasileiro — o presidente Nelson Mufarrej reconheceu que o montante é de um bilhão. Não por acaso, negociou o volante João Paulo com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Valorizado, Gatito deve ser o próximo a deixar o Clube. O goleiro interessa a clubes italianos e o Botafogo aguarda proposta nos próximos dias. Por ter passaporte europeu, a negociação deve ser ainda mais facilitada.

Após o amistoso contra o Vitória/ES, o paraguaio garantiu lidar com naturalidade sobre o assunto.

— Estou muito tranquilo. Me preparando para o que vai ser a temporada com muitos jogos. Estou totalmente focado no Botafogo. O restante deixo com meus representantes e com o Clube.

PUBLICIDADE

Gatito tem contrato até 2021 com o Botafogo e multa rescisória de R$ 20 milhões. Pelo Botafogo, o paraguaio acumula 124 partidas e viveu sua grande fase na Libertadores daquele ano. Na ocasião, o goleiro barrou, inclusive, o ídolo Jefferson. O bom momento, aliás, foi responsável pela precoce aposentadoria do ex-companheiro de profissão.

Veja outras declarações do goleiro:

Avaliação sobre o amistoso

— Jogo muito bom nosso. Conseguimos colocar em prática o que o Valentim pediu para nós. O resultado traz confiança, mas o mais importante era colocar em prática o que o técnico pediu para gente. Então acho que todos os companheiros estão de parabéns.

Marcação ajustada

— O que o Valentim sempre pede para gente: marcação muito alta para depois fazermos mal para eles. Acredito que nós conseguimos fazer isso. Mas precisamos melhorar ainda mais para o restante do ano.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.