Após o empate sem gols contra o América-MG, o Botafogo deixou o Nilton Santos vaiado pela própria torcida. Não foi por falta de oportunidades, porém, que o Alvinegro deixou mais dois pontos em casa. O “vilão” do domingo atende por Matheus Cavichioli, o goleiro do Coelho.
Leia também: Luis Castro nega aceno negativo à torcida do Botafogo: ‘Não tenho nada a discordar, só aceitar’
Apesar do placar em branco, o Botafogo terminou a partida com 20 finalizações – 5 das quais no gol. Destas, Cavichioli foi responsável por, no mínimo, dois milagres. Um, na primeira etapa, ao evitar o gol de falta de Lucas Fernandes. O goleiro do América-MG foi buscar a bola no ângulo. Já na segunda etapa, Cavichioli defendeu um voleio de Jeffinho dentro da pequena área.
Não por acaso, o goleiro do Coelho deixou a partida como o melhor em campo, com nota 8.4 no “SofaScore“, plataforma especializada em scout. Segundo o site, o goleiro fez 5 defesas ao longo dos 90 minutos, sendo 3 dentro da área. Além disso, deu 2 socos para afastar o perigo da área e acertou a única saída na partida.
Reconhecimento adversário
Após o jogo, o técnico Luis Castro lamentou o empate do Botafogo e creditou o resultado a Cavichioli.
— Duas partes distintas. Nos primeiros 25 minutos, por exemplo, 10 escanteios para o América-MG. E nós na segunda parte só cedemos um escanteio. A nível de finalização, terminamos o jogo com o dobro de finalizações e arremates. Era um jogo que merecíamos ter ganho por nossa qualidade, sobretudo na segunda parte. Fomos uma equipe dominadora na segunda parte. Depois, devido ao cansaço dos jogadores, fizemos substituições. Certamente é uma grande segunda parte, que infelizmente não foi traduzida em gols. Isso porque o melhor jogador do América-MG em campo foi o goleiro – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra o Coritiba, sábado, 17, às 19h, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários