Chamusca não resiste à fraca campanha na Série B e é demitido do Botafogo

Loja Casual FC
chamusca demitido botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Marcelo Chamusca não comanda mais o Botafogo. Contratado para comandar o Alvinegro nesta temporada, o treinador não resistiu ao empate contra o Cruzeiro e acabou demitido pelo Clube nesta terça, 13. Além do treinador, deixam o Clube o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.

Apresentado em fevereiro, Chamusca estava pressionado no cargo pela sequência de resultados negativos. Na Série B, por exemplo, comandou o time em 10 jogos, com apenas três vitórias, quatro empates e três derrotas. À frente do Botafogo, fez 27 jogos, com 9 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Embora os números mostrem a inconstância da equipe, Chamusca avaliava seu trabalho como positivo no Clube. Além disso, garantia respaldo do diretor de futebol, Eduardo Freeland.

— O Freeland está diuturnamente conosco. Sempre me deu todo apoio. Não só a mim, mas a toda comissão técnica. Acredito que isso tudo a gente pode melhorar. O Botafogo é um clube gigante, que precisa ter melhores resultados. Vamos trabalhar para isso. Acredito muito não só no meu trabalho, mas também na diretoria. Os atletas também têm caráter e indignação – disse em coletiva após a partida contra o Cruzeiro.

Agora sem Chamusca, o Botafogo enfrenta o Brusque, sábado, 17, às 19h, no Estádio Augusto Bauer. Com 13 pontos, o Alvinegro ocupa a 10ª posição. Já a equipe catarinense é a nona colocada, com os mesmos 13 pontos.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6002 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!