Com baixo aproveitamento, Tiago Nunes começa a sofrer pressão no Botafogo

Loja Casual FC
botafogo santos tiago nunes
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Contratado na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, Tiago Nunes chegou ao Botafogo com a missão de salvar a desastrosa campanha do Botafogo no segundo turno e conquistar a competição. Em cinco jogos, não conseguiu reverter o quadro — quatro empates e uma derrota. E o Alvinegro, que tinha o título nas mãos, terminou em 5º, com vaga na pré-Libertadores.

Iniciada esta temporada, a diretoria reformulou boa parte do elenco, dispensou e anunciou sete reforços, entre os quais, Luiz Henrique, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Em campo, no entanto, o quadro pouco mudou. Em 2024, são sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas — entre as quais para o modesto Boavista. Com a campanha irregular, o Glorioso corre o risco de nem avançar às fases finais do Estadual, como ocorreu em 2023.

Aproveitamento Tiago Nunes

Jogos 12
Vitórias 3
Empates 6
Derrotas 3
Aproveitamento 41,6%

Interna e externamente, já há a percepção de que o Botafogo não evolui. Mais do que isso. As escolhas de Tiago Nunes são difíceis de sustentar. O treinador improvisa jogadores em funções diferentes da origem, como Tchê Tchê de lateral-direito, por exemplo. Quando não, atletas invertidos — Júnior Santos na esquerda, Victor Sá na ponta direita.

tiago nunes botafogo flamengo
Reprodução / GOAT

Risco Nunes

Agressivo na janela de transferências, o Botafogo encorpou, com qualidade, o elenco neste início de temporada. Sob o comando de Tiago Nunes, no entanto, existe uma percepção cada vez mais clara de que o Alvinegro permanece “preso” ao passado recente, no qual fracassou no Brasileiro — frágil mentalmente e sofrendo gols nos minutos finais das partidas.

O plantel ainda ganhará outros nomes de peso, como os volantes Allan e Wendel, além do atacante Igor Jesus, que podem chegar no meio do ano. O Botafogo ainda tenta uma liberação imediata.

Neste cenário de abundância de qualidade técnica, o risco Nunes já começa a ser calculado. Há o receio de que o treinador não saiba aproveitar a fartura de grandes nomes no elenco e ameace o investimento da SAF na janela de transferências.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5448 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.