O Botaogo atualizou há pouco a situação clínica do lateral-direito Rafael, que teve constatada lesão na patela do joelho esquerdo. Leia o informativo abaixo.
O atleta foi submetido a exames de imagem no joelho esquerdo, que confirmou fratura por estresse na patela. Rafael já iniciou tratamento e a previsão de retorno é de oito semanas.
O joelho, aliás, é o mesmo que Rafael teve a última lesão no Clube. Além desta, o lateral também ficou fora por oito meses por rompimento no tendão patelar.
Aposentadoria
A sequência de lesões no Botafogo fez com que o lateral de 33 anos antecipasse a aposentadoria. Em entrevista recente à BotafogoTV, Rafael garantiu que encerrará a carreira no fim do ano.
— Final do ano eu paro, não vou mudar de ideia. Posso ser campeão, ser o melhor lateral do Brasileiro, que, ainda sim, eu vou parar. As lesões foram muito parte do motivo. Tive crise de ansiedade, muita coisa aconteceu… Em casa mesmo, você começa a ser de um jeito que você não é. Eu estava até perto de parar no final do ano, mas não quero parar desse jeito. Quero jogar e terminar bem, física e mentalmente. É muito difícil, porque essas lesões vão te minando — falou o jogador ao Botafogo PodCast.
Rafael convive com lesões desde 2021, quando chegou ao clube de coração. Nesta temporada, soma apenas três jogos. Em quatro temporadas pelo Botafogo, são apenas 39 partidas e duas assistências.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar