Com um jogador a menos por todo o segundo tempo, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Nilton Santos, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Santi Rodríguez, aos cinco do segundo tempo.
Atlético-MG senhor 1º tempo
O jogo começou muito estudado no Nilton Santos. Com força máxima, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli não abria mão de jogar e fazia jogo franco no Rio. As equipes se equilibravam até nos erros de passe que se acumulavam na primeira etapa.
A partir dos 30 minutos, o Galo cresceu e teve a melhor chance da primeira etapa, com bola na trave em chute de Reinier. O ex-Flamengo também quase marcou aos 36 minutos.
A partida que já estava difícil para o Botafogo piorou aos 46 minutos, quando o time perdeu Chris Ramos, expulso por cotovelada em Igor Gomes.
Tá em crise? Chama o Atlético-MG
Com um a mais, Sampaoli sacou Lyanco e Caio Paulista para as entradas de Scarpa e Guilherme Arana.
Diante de um cenário totalmente desfavorável, no entanto, o Botafogo surpreendeu — como na final da Libertadores — e abriu o placar aos 5 minutos, com Santi Rodríguez após bela jogada de Álvaro Montoro.
À frente do placar e com inferioridade numérica em campo, o Botafogo baixava as linhas e ganhava todo tempo possível no Nilton Santos. Para manter o vigor físico do Alvinegro, Davide Ancelotti tirou Savarino para entrada de Tucu Corrêa.
Quem também surpreendeu foi Davide Ancelotti quando sacou Álvaro Montoro para entrada de Cuiabano na função de ponta, aos 37 da etapa final.
Sinais
Assim como na final da Libertadores, em que o Glorioso venceu o Galo com um a menos, o jogo também teve outra coincidência: os sete de acréscimos no segundo tempo. O Alvinegro conseguiu resistir às adversidades e voltou a vencer na competição.
O Botafogo volta a campo contra o Grêmio, quarta, 24, às 19h30, na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários