
Após a derrota do Botafogo para o Atlético-MG por 1 a 0, o comentarista André Loffredo atribuiu a John Textor a atual fase do Botafogo.
– Não se pode cobrar o técnico (Renato Paiva), o departamento de análise ou qualquer outra pessoa quando o proprietário abandonou o Botafogo, que foi o que ocorreu este ano. O dono abandonou o Botafogo. O Botafogo foi campeão brasileiro e da Libertadores, em grande parte devido ao investimento e trabalho de John Textor. Mas este ano ele deixou o Botafogo de lado. E depois ainda justificou de maneira superficial. “Ah, não, os três primeiros meses não interessavam, era só o campeonato estadual”. E isso não é verdade. Havia a Recopa. A Supercopa. E era necessário se preparar para o início do Campeonato Brasileiro. Não se pode assumir o Campeonato Brasileiro começando do zero – afirmou Loffredo.
– Então, o treinador precisa realizar todo um trabalho com uma equipe totalmente nova. E com várias lacunas. No ataque, quase tudo foi alterado. E a defesa, hoje, não tinha zagueiros para escalar. Faltavam zagueiros. Só havia dois. Perdendo um, é necessário improvisar quando alguém é expulso. Portanto, é preciso que a responsabilidade recaia sobre quem de fato a possui. Esse alguém é John Textor – destacou o comentarista.
O Botafogo volta a campo contra o Estudiantes quarta, 23, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, pela 3ª rodada da Libertadores.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar