Comentarista destaca atuação do Botafogo contra o Fluminense e aponta caminho: ‘Transformar 1º tempo em padrão’

Loja Casual FC
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo reencontrou o seu melhor futebol e venceu o Fluminense por 2 a 0 neste sábado, 26, no Estádio Nilton Santos, e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Carlos Eduardo Mansur, o técnico Renato Paiva agora tem a missão de manter o nível de atuação ao longo da temporada.

– Claro que o assunto desse momento é a vitória no Botafogo. Na verdade, até pela forma como ela se construiu, né? Talvez tenha sido a primeira grande aparição do Botafogo em 2025, num nível próximo de bons momentos do time do ano passado. No primeiro tempo do Botafogo, com um desenho um pouco diferente, porque você tinha a presença de dois jogadores com mais características de centroavante na formação inicial.Mas em termos da forma como o time pressionou a saída do Fluminense, da dinâmica com a bola, da capacidade quando era preciso de atravessar o campo rapidamente, alguns movimentos, aí sim deu para lembrar um pouco de 2024, mas com algumas características diferentes. Acho que o que fica para o Botafogo do jogo é tentar transformar o primeiro tempo num padrão para o restante da temporada. O Botafogo não vinha conseguindo ter isso – iniciou Mansur.

Vítor Silva/Botafogo

Elenco desequilibrado

Mansur também avaliou o elenco do Botafogo, segundo o qual ainda carece de jogadores que possam assumir a responsabilidade de decidir partidas.

– Não dá para o Botafogo chegar em jogos como o de hoje, em que ele foi tão claramente superior, pendurado até o último minuto com um 1×0, que podia ter virado outra coisa caso a arbitragem entendesse de outro jeito. Porque o Botafogo vive para mim a busca, dentro da formação de elenco, que não custou barato, embora alguns jogadores não tenham jogado, por nomes que consigam assumir o caráter decisivo dos jogadores que saíram, que decidiram muitas partidas. Saíram do Botafogo 35 gols e 12 assistências na temporada passada. Esse número é muito impactante. Achar jogadores que, especialmente quando o time joga bem, que transformem isso em gol, é uma outra tarefa desse Botafogo. Enfim, hoje o Botafogo deixou sensações muito boas no jogo – concluiu o comentarista.

O Botafogo volta a campo contra o Capital-DF, quarta, 30, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*