By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Accept
Fogo na RedeFogo na RedeFogo na Rede
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
    • Futebol
    • Base
    • Futebol Feminino
    • Futsal
    • Basquete
    • Vôlei
    • Skate
    • Taekwondo
    • Resultados Botafogo
  • Coluna do Editor
  • Na Imprensa
  • Expediente
  • Contato
  • CODIGOSBONUS
Lendo: Conselheiro do Botafogo diz ter sido censurado em perguntas à SAF: “Não posso calar-me diante de tamanha violência”
Compartilhe
Font ResizerAa
Fogo na RedeFogo na Rede
  • Home
  • Notícias
  • Coluna do Editor
  • Na Imprensa
  • Expediente
  • Contato
  • CODIGOSBONUS
Procurar
Have an existing account? Cadastrar
Siga-nos
Fogo na Rede Banner Fogo na Rede
Fogo na Rede > Futebol > Conselheiro do Botafogo diz ter sido censurado em perguntas à SAF: “Não posso calar-me diante de tamanha violência”
Futebol

Conselheiro do Botafogo diz ter sido censurado em perguntas à SAF: “Não posso calar-me diante de tamanha violência”

Atualizado: outubro 13, 2025 17:19
Redação FNR
Publicado: outubro 13, 2025
Compartilhe
Vítor Silva/Botafogo
Compartilhe
Quero receber notícias pelo WhatsApp

CEO da SAF Botafogo, Thairo Arruda responderá questões dos conselheiros do clube social, nesta terça, 14, às 19h, em General Sevariano. Ao todo, o executivo do Alvinegro recebeu 29 perguntas para esclarecer na reunião.

O conselheiro Mauro Sodré, no entanto, alega que enviou questionamentos ao presidente do Conselho, Alberto Macedo, mas não foram aceitas. De acordo com Macedo, as perguntam enviadas fora do prazo estabelecido.

— As perguntas que encaminhei por e-mail às 12h do dia 08, ao presidente do Conselho Deliberativo, Alberto Macedo, para que fizesse chegar ao representante da SAF, foram deliberadamente ignoradas e não recepcionadas pelo destinatário. Através de comunicado distribuído aos integrantes do Conselho Deliberativo às 19h36 do mesmo dia 08, ele informou, sem qualquer decisão anterior que lhe respaldasse nesse sentido, que o prazo de recebimento das perguntas dirigidas ao representante da SAF teria se esgotado no dia anterior. Essa decisão, adotada pelo presidente do Conselho, tem, em relação a mim, natureza de um ato de censura – reclamou Mauro Sodré, à Rádio Tupi.

Leia também

Por R$ 230, ingressos à venda para torcida do Botafogo para jogo contra o Ceará; veja serviço
Textor é visto como ‘cada vez menos relevante à operação Botafogo e sem dinheiro para salvar SAF’, segundo a Eagle
Tapetinho do Nilton Santos pode tirar titular do Flamengo do clássico contra o Botafogo
Botafogo fecha parceria com Cancha FC e lança linha em homenagem a Túlio Maravilha; veja galeria
VÍDEO: Arnaldo Ribeiro avalia Vitinho, do Botafogo, na Seleção Brasileira; assista
Vítor Silva/Botafogo

— Em seu comunicado distribuído no dia 02 de outubro aos integrantes do Conselho, o Alberto Macedo mencionou que “os Conselheiros que quisessem formular perguntas ao representante da SAF deveriam fazer por e-mail o mais rápido possível”, sem, contudo, limitar esse prazo. Fiz o encaminhamento das perguntas no dia 08, para responder na reunião que ocorrerá no dia 14, ou seja, dentro de um prazo absolutamente hábil. O que o presidente do conselho fez ao definir retroativamente um prazo máximo de atendimento, é no mínimo surreal. Não posso calar-me diante de tamanha violência e desrespeito cometidos dentro do Botafogo. Confrontarei tal decisão adotada, buscando respostas às minhas indagações dirigidas ao representante da SAF, que foram ignoradas – concluiu.

Confira as perguntas de Mauro Sodré

a) a SAF, através do seu Conselho Fiscal, produziu relatórios de endividamento?

b) Se a SAF fez encaminhar tais relatórios ao Conselho Diretor do clube?;

c) em caso negativo, qual o motivo pelo qual a SAF justifica o seu inadimplemento ao subitem 3.4.1 do Acordo de Acionistas?;

d) se a SAF compreende que o referido dispositivo é regra importante e essencial para que o clube possa fiscalizar o nível de endividamento da CIA?;

e) se as atas das reuniões do CA/SAF tinham o domínio e o conhecimento do representante do clube junto ao Conselho de Administração?

f) se a SAF orientou o representante do clube no Conselho de Administração da SAF a não dar conhecimento das atas ao Conselho Fiscal do clube?

g) se a SAF tem conhecimento de que as atas das reuniões do seu Conselho de Administração foram retiradas do Portal de Transparência do clube?

h) se a SAF postulou junto ao clube que houvesse a retirada das atas do Portal?

i) Por que a SAF só disponibilizou à Mesa Diretora do Conselho Deliberativo as atas das reuniões do Conselho de Administração em maio de 2024?

Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

AO VIVO: Botafogo enfrenta o Fluminense em clássico do Campeonato Carioca de Futebol Feminino; assista
Feminino: Botafogo confirmado para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Carioca; veja escalação
Justiça do Rio anula decisões da reunião da SAF de julho e mantém John Textor no comando do Botafogo
Antigo alvo do Botafogo para o ataque, Anderson Talisca, do Fenerbahçe, entra na mira de rival
Vitinho, do Botafogo, deve começar no banco da Seleção contra o Japão; Luiz Henrique pode ser titular
TagsBotafogoBotafogo de Futebol e RegatasBotafogo Notícias de HojeBotafogo Ultimas NoticiasBotafogo Ultimas Noticias de HojeBotafogo Ultimas Noticias HjMauro SodréNotícias BotafogoSAF BotafogoThairo Arruda
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Printar
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o @fogonarede

E saiba tudo sobre o Botafogo!
15kCurtir
22.8kSeguir
9.5kSeguir
26.7kInscreva-se
353Seguir
22kSeguir

Weekly Newsletter

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Popular News
botafogo volta redonda patrick de paula peito
Futebol

Carioca: Botafogo joga mal e perde para o Volta Redonda no Nilton Santos

Redação
janeiro 22, 2025
Covid-19: Técnico do Sub-20 do Botafogo, Marcos Soares testa positivo
Taekwondo: Botafogo classifica mais dois atletas para a Olimpíada de Paris
Após derrota, imagem de Túlio Lustosa em muro do Botafogo é pichada
Destaque do Botafogo contra o Vasco, Gatito dedica vitória a Enderson: ‘Deixou legado’
- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar de

Futebol

Flamengo ganha reforço de última hora para o clássico contra o Botafogo pelo Brasileiro

outubro 13, 2025
Futebol

John Textor defende própria gestão e garante saúde financeira da SAF Botafogo: “Ninguém precisa se preocupar”

outubro 13, 2025
artur jorge john textor botafogo libertadores
Futebol

Textor expõe relação com Artur Jorge e lembra saída do Botafogo: “Explodiu a vida pessoal no meio da temporada”

outubro 13, 2025
Futebol

Saiba como garantir ingressos para o clássico Botafogo x Flamengo no Estádio Nilton Santos

outubro 13, 2025

Categorias

  • Futebol
  • Futebol feminino
  • Base
  • Futsal
  • Basquete
  • Vôlei
  • Resultados Botafogo

Sobre

Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!
Institucional
  • Por que o Botafogo tem esse nome?
  • Por que o Botafogo é conhecido como clube da Estrela Solitária?
  • Quando o Botafogo virou SAF?
  • Por que chamam Rodrigo Maia de Botafogo?
  • Presidentes do Botafogo
  • Política de privacidade
Futebol
  • Tabela do Brasileirão da Série A 2025
  • Tabela da Conmebol Libertadores 2025
  • Copa do Mundo de Clubes
  • Elenco profissional masculino 2025
  • Elenco profissional feminino do Botafogo 2025
  • Elenco profissional masculino 2024
  • Elenco profissional feminino 2024
Estádio
  • Shows
© 2019 - 2025 | Fogo na Rede. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário ou email
Senha

Esqueceu a senha?