Levantamento do Neotrust, empresa especializada em monitoramento de e-commerce, apontou que o Botafogo e outros clubes envolvidos na Copa do Mundo de Clubes registraram aumento na venda de camisas durante a competição.
Atrás de Fluminense (55,9%) e Flamengo (53,4%), o Glorioso viu a Copa do Mundo impulsionar em 37,8% as vendas de uniforme — 901 peças exatamente. Já o Palmeiras, que eliminou o Alvinegro da competição, observou o menor índice do levantamento: aumento de 16,6%.

Campeão da Libertadores, o Botafogo se classificou às oitavas no Grupo da Morte, vencendo o PSG e deixando para trás o poderoso Atlético de Madrid, da Espanha. O time então comandado por Renato Paiva deixou a competição ao perder para o Palmeiras, por 1 a 0. O Fluminense fez a melhor campanha e caiu nas semifinais para o Chelsea.
A pesquisa do Neotrust se basou em dados de mais de 7 mil varejistas digitais ao longo da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Aumento de camisas vendidas no Mundial
1º Fluminense — 55,9%
2º Flamengo — 53,4%
3º Botafogo — 37,8%
4º Palmeiras — 16,6%
Dados: Neotrust/MKTEsportivo
Comentários